PUBLICIDADE

Pinguins invadem restaurante japonês e são pegos pela polícia na Nova Zelândia

Animais foram devolvidos ao oceano em seguida

18 jul 2019 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários

Dois pinguins azuis foram capturados pela polícia na Nova Zelândia após terem invadido um restaurante japonês na última segunda-feira, 15. Eles foram devolvidos de volta ao oceano na sequência.

Segundo Jack Mace, gerente de operações do Departamento de Conservação, os pássaros teriam simplesmente acreditado ter encontrado uma toca confortável no local, sem ter se dado conta do que era vendido acima deles.

Na noite do último sábado, 13, a polícia local já havia recebido uma chamada alertando sobre um pinguim solto na cidade, após alguém ter reportado avistar um pássaro em baixo de um carro estacionado. A polícia também o retornou de volta ao oceano.

Então, a polícia passou a receber mais ligações na segunda-feira, 15, e encontrou os dois pinguins no restaurante Sushi Bi, perto de uma estação de trem da capital do país.

Mesmo após terem sido retirados, dentro de algumas horas, os dois pinguins retornaram ao local.

Long Lin, um dos donos do restaurante, afirmou que estava limpando o salão quando ouviu um som vindo próximo do tanque de água. Ele andou até o lado de fora e espiou por baixo do local, acreditando ter se deparado com uma pomba.

"E então eu fiquei tipo, 'oh meu Deus, é um pinguim!', contou ele. "Eu fiquei em pânico, não sabia o que fazer".

Ele chamou as autoridades, mas, enquanto isso, os pinguins tentaram fugir. Lin os agarrou um por um e os prendeu dentro do restaurante. De acordo com ele, o segundo pinguim o bicou várias vezes, deixando algumas marcas em seu peito. "Ele estava um pouco selvagem", disse.

?

A funcionária Shawnee Kim tentou oferecer salmão fresco aos animais, mas eles não pareceram interessados na iguaria.

Mace afirmou que os guardas trataram de tirar os pássaros do freezer da loja e colocá-los em uma caixa de ninho especial, a cerca de 200 metros do restaurante. Desde então, eles não foram vistos e devem estar novamente no mar.

De acordo com ele, a população dos pinguins azuis cresceu novamente em Wellington graças aos esforços de pessoas em remover os predados das três ilhas na costa e a ajuda com outros esforços de conservação, como a construção de caixas de ninho artificiais.

Os pinguins azuis tipicamente começam a procurar pelos ninhos em julho e começam a botar seus ovos em agosto.

* Com informações da agência AP.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade