PUBLICIDADE

Os Signos de Água e suas principais características

O elemento Água é marcado pelas emoções. Conheça mais sobre os signos, as características, os significados e muito mais.

25 jun 2024 - 05h06
(atualizado em 1/7/2024 às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Signos de Água
Signos de Água
Foto: Freepik / Personare

Os signos de água são conhecidos por sua profundidade emocional e intuição aguçada. O Elemento Água rege três signos do zodíaco: Câncer, Escorpião e Peixes.

Neste artigo, conheça as principais características dos Signos de Água, suas curiosidades e como esse elemento identifica a personalidade dos seus nativos.

No entanto, é importante você saber que, mesmo se não tiver nascido sob o Sol de Câncer, Escorpião ou Peixes, você pode se identificar com as características de Água. Ou então, pode ter esses signos solares, mas não se identificar.

Isso acontece porque cada planeta ocupa um signo no nosso Mapa Astral, logo um elemento está pontuado. Sendo assim, é possível identificar qual é o elemento predominante (acúmulo) e também o elemento carente no mapa (bloqueio)

Pode parecer difícil de entender, mas o Personare faz isso na ferramenta de Mapa Astral. No exemplo abaixo, a pessoa tem acúmulo de Terra e Água, ou seja, tem predominâncias desses elementos, e carência de Fogo e Ar.

Foto: Personare

Quais são os Signos de Água?

Os 12 signos do Zodíaco são agrupados em 4 Elementos: fogo, terra, água e ar. Portanto, cada elemento tem três signos. Os Signos de Água são:

  • Câncer
  • Escorpião
  • Peixes

As datas de início dos signos pode mudar a cada ano, por isso, confira aqui!

Características gerais dos Signos de Água

Cada elemento carrega características específicas que ajudam a construir a nossa essência. Assim, os Signos de Água compartilham as seguintes características gerais:

  • Sensibilidade: Pessoas dos signos de água são profundamente emocionais e sensíveis, muitas vezes intuitivas em relação aos sentimentos dos outros.
  • Intuição: Eles possuem uma forte intuição e frequentemente tomam decisões baseadas em seus instintos.
  • Empatia: São altamente empáticos e têm a capacidade de se colocar no lugar dos outros, o que os torna ótimos amigos e conselheiros.
  • Criatividade: A água está ligada à criatividade e imaginação, tornando esses signos particularmente inclinados às artes.

Como os Signos de Água agem nas diferentes áreas da vida:

  • AMOR: valorizam profundidade emocional e conexão genuína. Por isso, tendem a ser pessoas parceiras leais e dedicadas. É especialmente importante considerar o elemento do signo da Lua no amor.
  • AMIZADES: são os que oferecem ombro amigo e escutam com atenção. Além disso, sua intuição permite que compreendam o que os amigos estão passando mesmo sem palavras.
  • PROFISSIONAL: normalmente se destacam em carreiras que envolvem cuidado, criatividade e intuição, como artes, psicologia e terapias.

Características individuais dos signos

Câncer

O Signo de Câncer é regido pela Lua, acentuando sua natureza emocional e suas oscilações de humor.

  • Sensibilidade: Câncer é o signo mais sensível do zodíaco, além de ser profundamente ligado à família e ao lar.
  • Proteção: Tendem a ser protetores com aqueles que amam, criando um ambiente seguro e acolhedor.
  • Memória: Possuem uma excelente memória e frequentemente se apegam ao passado.

Escorpião

O Signo de Escorpião é regido por Plutão, planeta da transformação, explicando sua capacidade de renascer das cinzas e se reinventar.

  • Intensidade: Os escorpianos são conhecidos por sua intensidade e paixão em tudo o que fazem.
  • Misteriosos: Têm uma aura de mistério e muitas vezes guardam segredos profundos.
  • Determinação: Demonstram extrema determinação e persistência, raramente desistindo de seus objetivos

Peixes

O Signo de Peixes é regido por Netuno, o planeta das ilusões e da espiritualidade, o que faz com que os piscianos tenham uma ligação forte com o mundo espiritual e os sonhos.

  • Sonhadores: Piscianos são sonhadores e possuem uma imaginação fértil.
  • Compassivos: Demonstram grande compaixão, sendo conhecidos por auxiliar os necessitados.
  • Flexíveis: São flexíveis e muitas vezes se adaptam facilmente às mudanças ao seu redor.

Curiosidades sobre os Signos de Água

  • Ligações com a Água: pessoas com bastante Água no mapa, muitas vezes, se sentem atraídas por ambientes aquáticos, como praias, lagos e rios.
  • Ciclo Lunar: especialmente para Câncer, mas os demais signos de água também, pode sentir mais as fases da lua, com impactos no humor e bem-estar.
  • Sonhos Vivos: Peixes, em particular, podem ter sonhos vívidos e proféticos, refletindo sua conexão com o subconsciente. Vale a pena prestar atenção e interpretar seus sonhos.

Os signos de água trazem uma profundidade emocional única ao zodíaco. Com sua intuição, empatia e criatividade, Câncer, Escorpião e Peixes enriquecem o mundo com suas qualidades singulares.

Compreender as características desses signos pode ajudar a melhorar as relações interpessoais e a própria compreensão de si — o famoso autoconhecimento.

O post Os Signos de Água e suas principais características apareceu primeiro em Personare.

Personare (conteudo@personare.com.br)

- A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade