Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maconha: onde é legalizado?

Diversos países legalizaram a cannabis. Descubra quais são! O debate sobre o uso maconha é antigo e, mesmo assim, o pensamento ainda é muito retrógrado e preconceituoso. Mas, que tal descobrir em quais países o uso da cannabis foi legalizado pelo governo? Vamos juntos nessa viagem! A maconha na Holanda Em dezembro de 2023, a […]

7 out 2024 - 18h55
Compartilhar
Exibir comentários

Diversos países legalizaram a cannabis. Descubra quais são!

O debate sobre o uso maconha é antigo e, mesmo assim, o pensamento ainda é muito retrógrado e preconceituoso. Mas, que tal descobrir em quais países o uso da cannabis foi legalizado pelo governo? Vamos juntos nessa viagem!

Foto: Revista Malu

A maconha na Holanda

Em dezembro de 2023, a Holanda deu início a um experimento de quatro anos que torna totalmente legal a produção, o fornecimento e o consumo da cannabis. O objetivo do país é acabar com as gangues nacionais. Só que o teste não é no território holandês inteiro, mas apenas em duas cidades: Breda e Tilburg.

Observação: Ao contrário do que muitos pensam, o uso da substância é ilegal na Holanda, porém, desde a decada de 1970, a polícia tem uma maior tolerância.

A Alemanha e a descriminalização parcial da maconha

A Alemanha descriminalizou parcialmente o uso da maconha desde 1º de abril deste ano. A lei permite que maiores de 18 anos possuam 25 gramas de cannabis em espaços públicos e 50 gramas em residências particulares. Além disso, os adultos podem cultivar até três plantas por casa; mas não podem fumar perto de escolas, centros desportivos ou em "zonas de pedestres" entre as 7h00 e as 20h00. Além disso, existem outras regras:

  • Associações de produtores ou "clubes sociais" podem ter até 500 integrantes;
  • Os membros dos clubes devem ter mais de 18 anos e morar na Alemanha;
  • Os clubes podem cultivar e distribuir a droga estritamente sem fins lucrativos;
  • Não é permitido consumir o medicamento no local.

Uruguai

O nosso vizinho descriminalizou a maconha em 2013. Em 2014, começaram a ser registrados os cultivadores domésticos e clubes com 15 a 45 membros, que podem produzir até 480 gramas por ano, por residência ou sócio. Em 2017, a venda de maconha em farmácias uruguaias foi liberada. De acordo com o Instituto de Regulamentação e Controle da Cannabis (IRCCA), 86.207 é o número de usuários de maconha registrados no Uruguai.

Canadá

O Canadá foi o primeiro país desenvolvido a legalizar o uso recreativo da cannabis, em 2018. Desde então, o país também aprovou uma lei que permitia o perdão aos cidadãos com antecedentes criminais por porte de maconha. Vale frisar que o porte de mais de 30 gramas de cannabis continua sendo crime no Canadá.

Estados Unidos

Dos 50 estados norte-americanos, 20 descriminalizaram a maconha para uso recreativo e medicinal. Já 18 estados permitem apenas o uso medicinal. As restrições para a quantidade de porte mudam de acordo com cada legislação.

África do Sul

Também em 2018, a África do Sul legalizou a maconha para uso recreativo por adultos em locais privados. A Suprema Corte do país também tornou legal o cultivo da cannabis para consumo pessoal.

Malana: o curioso vilarejo nos Himalaias

Nos picos dos Himalaias se esconde um curioso vilarejo com regras estranhas, mas com um fato ainda mais peculiar. O vilarejo Malana, é popularmente conhecido por um produto específico: o Malana Cream, feito à base de haxixe, e esse tipo específico da erva só existe nessa região. A economia de Malana é sustentada pela produção de cannabis e, ainda por cima, eles contam com um sistema político independente do sistema indiano.

Revista Malu Revista Malu
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade