Grammy 2026 terá shows de homenagem a Ozzy Osbourne
A premiação, marcada para este domingo (1º), reunirá nomes consagrados da música em um tributo ao vocalista do Black Sabbath, que faleceu em julho de 2025
A edição de 2026 do Grammy Awards, que acontece neste domingo (1º), em Los Angeles, Estados Unidos, terá um atributo especial a Ozzy Osbourne. O vocalista Black Sabbath morreu em julho de 2025, aos 76 anos, em decorrência de complicações da Doença de Parkinson.
Grammy homenageia Ozzy Osbourne
O evento, que reconhece os maiores nomes da música, preparou para a cerimônia deste final de semana uma apresentação em conjunto com nomes conhecidos, como Post Malone e dois integrantes do Guns N' Roses, Duff McKagan, e Slash. Ademais, o tributo contará com a presença de Andrew Watt e Chad Smith, que participaram de 'Patient Number 9', o último álbum solo do músico, lançado em setembro de 2022.
A criação conquistou o Grammy de Melhor Álbum de Rock em 2023. Além disso, no mesmo ano, a faixa 'Degradation Rules' venceu na categoria Melhor Performance Metal. No discurso de agradecimento, inclusive, Ozzy Osbourne citou Watt: "Sou um filho da puta sortudo por ter ganhado o Grammy de Melhor Álbum de Rock. Tive a sorte de trabalhar com alguns dos maiores músicos do mundo e com Andrew Watt como meu produtor neste álbum", afirmou.
Agora, então, o parceiro de longa data subirá ao palco da premiação para homenagear a memória do artista. Além do vocalista do Black Sabbath, o Grammy também prestará tributos a D'Angelo e a outros músicos que faleceram em 2025, com apresentações de Lauryn Hill, Roberta Flack, Reba McEntire, Brandy Clark e Lukas Nelson.
Ver essa foto no Instagram
Viúva relembra últimos sonhos do cantor
Quatro meses após a morte de Ozzy Osbourne, a viúva do cantor, Sharon Osbourne, falou abertamente sobre seus últimos momentos ao lado dele. Além disso, a apresentadora, de 72 anos, revelou os sonhos que o artista teve com frequência pouco antes de falecer. Confira a matéria completa.