PUBLICIDADE

Encontro de pets com deficiência busca arrecadar dinheiro para doações

Arrecadação do 1º Encontro Nacional de Pets Especiais será destinada para a compra de cadeiras de rodas para animais

12 nov 2019 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários
Evento tem como objetivo trazer visibilidade para os pets com algum tipo de deficiência 
Evento tem como objetivo trazer visibilidade para os pets com algum tipo de deficiência
Foto: Instagram / @oliviagoldenespecial / Estadão

Os projetos Cães de Rodinhas e Rodinhas para Todos se uniram para realizar o 1º Encontro Nacional de Pets Especiais. O objetivo do evento é trazer mais visibilidade para a criação de pets com deficiência e distribuir cadeiras de rodas para os animais. Todo o dinheiro arrecadado com os ingressos será destinado à compra dos equipamentos.

O evento beneficente ocorrerá neste sábado, 16, no Centro de Tradições Veganas em Santana, Zona Norte da cidade de São Paulo. Com começo às 11h e término às 17h a programação divulgada inclui a realização de um ensaio fotográfico, uma palestra de reabilitação animal e outra sobre hospedagem de animais "especiais".

O ensaio tem como objetivo produzir um calendário para cada dono do pet, com fotos do animal. O calendário poderá ser vendido para ajudar com os custos decorrentes das necessidades dos pets, como acupuntura, fisioterapia e fraldas.

Larissa Onuki é tutora do Argos e está participando da organização do evento
Larissa Onuki é tutora do Argos e está participando da organização do evento
Foto: Instagram / @cao_de_rodinhas / Estadão

Flávia Panella, do Rodinhas para Todos, comenta que a ideia do evento surgiu entre seis mulheres tutores de cães especiais. "Todas nós adotamos, [os animais] foram abandonados pela condição, a partir de acidentes ou nascimento. A ideia do evento é mostrar que não é impossível cuidar de um animal especial, dar visibilidade para a causa para que mais pessoas se interessem".

Em 2019 o Rodinhas para Todos já doou oito cadeiras para donos sem condições financeiras de comprá-las, mas ainda possui dez pets na lista de espera. A ideia é conseguir atender essa fila com o dinheiro do evento. Os ingressos estão disponíveis no site do evento ( para acessar).

Panella também é tutora da cadelinha Olívia, que possui uma conta no Instagram. Confira:

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade