PUBLICIDADE

De testes genéticos a ovos de Páscoa, veja 5 produtos inusitados feitos para pets

Não falta criatividade na hora de pensar em produtos para os animais de estimação

25 mar 2022 21h10
ver comentários
Publicidade

Em meio ao isolamento provocado pela pandemia, os animais de estimação serviram de refúgio e companhia para muitas pessoas - o que levou, inclusive, a um aumento no número de adoções.

Com tantos bichinhos no País, que muitas vezes são tratados como filhos, o que não falta são pessoas interessadas em comprar objetos para mimar os seus pets.

Por isso, nos últimos três anos, a Petlove registrou um aumento de mais de 1,1 milhão de usuários em busca de produtos e serviços para cães e gatos. A nível de comparação, em 2019, eram 212 mil cadastros.

Mas o que será que os pais de pets compram?

Como esperado, rações, areias (para gatos) e tapetes higiênicos estão no topo da lista, porém existem itens não tão convencionais assim que também estão nas listas de compras dos tutores. Veja cinco produtos diferentes feitos para os bichinhos:

1. Álcool em gel

Os cuidados com a higienização que foram reforçados na pandemia não ficaram apenas restritos aos humanos. Porém o álcool em gel comum não deve ser usado nos bichinhos, pois pode causar alergias e até intoxicação.

Por isso, um dos novos produtos que ganharam força no mercado pet é o álcool em gel feito para animais.

2. Vinhos e cervejas

Já imaginou fazer um happy hour e beber junto com seu pet? Pois saiba que é possível. Já existem bebidas (sem álcool, claro) feitas para animais.

A cerveja é artesanal, sem fermentação e na composição leva água e malte. Já o vinho, não tem uva, é apenas um suco de carne com corante natural de beterraba.

3. FreeCô para gatos

Um produto comum para humanos é o bloqueador de odores sanitários, que é usado para evitar um cheiro desagradável no banheiro depois de fazer o número dois.

Agora, no mercado pet, também existe algo similiar, só que para ser usado nas caixas de areia de gatos.

4. Testes genéticos

E não é só humano que pode fazer testes genéticos. Existem produtos assim feitos para auxiliar na identificação de raças e também para descobrir se o animal tem predisposição ao desenvolvimento de doenças genéticas.

5. Ovos de Páscoa

Com a Páscoa chegando, os pais de pet também pode comprar ovos para os seus filhos de quatro patas. O alimento não é feito de chocolate, apenas aparência similar, os sabores são de peixe, churrasco, frango, carne e leite.

Estadão
Publicidade
Publicidade