PUBLICIDADE

De avião, ativista norte-americana resgata 27 cachorros que seriam sacrificados; assista

A missão de salvamento, proposta pelo piloto, lotou um avião de pequeno porte e transportou os animais do estado do Alabama até a Flórida, nos Estados Unidos

15 out 2021 12h49
| atualizado às 14h11
ver comentários
Publicidade
Um voo de 45 minutos, do Alabama à Flórida, nos EUA, levou quatro pessoas e 27 cachorros
Um voo de 45 minutos, do Alabama à Flórida, nos EUA, levou quatro pessoas e 27 cachorros
Foto: Reprodução TikTok / @cassventures / Estadão

A ativista protetora dos animais Cassandria Bergeron recebeu uma proposta de resgate do piloto de avião Michael Young para salvar 27 cachorros que seriam sacrificados no Alabama, nos Estados Unidos.

Com a ajuda de duas amigas, eles lotaram um avião de pequeno porte com os cães e os levaram até a Flórida, em um voo de 45 minutos.

Para caber o maior número de animais na aeronave, não foram usadas casinhas de transporte e eles foram soltos, brincando com seus salvadores.

Uma série de vídeos da viagem, onde todos parecem se divertir, viralizou nas redes sociais. Só no TikTok os vídeos já tiveram mais de 13,5 milhões de visualizações e 2,9 milhões de curtidas até o momento.

@cassventures

Rescue flight! All puppies have been adopted

? Good Day - Nappy Roots

O resgate foi realizado no dia 29 de setembro, segundo o DailyPaw. "Eu estava em puro êxtase. Eu não queria pousar. Eu não conseguia parar de sorrir o tempo todo", disse Bergeron em entrevista ao site norte-americano. A ativista afirma que todos os animais foram adotados.

O artigo do Daily Pay afirma que algumas regiões no sul dos Estados Unidos têm sacrificado cachorros em abrigos, que não são adotados.

O piloto Michael Young, professor universitário da Flórida, contou que já ajudou a resgatar cerca de sete mil cachorros pela ONG Alabama Puppy Rescue Flights.

@cassventures

Reply to @vegasvaderthelandhippo

? Oh No - Kreepa
Estadão
Publicidade
Publicidade