Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como adotar uma cartinha no Papai Noel dos Correios?

Campanha dos Correios mobiliza voluntários e transforma pedidos de crianças vulneráveis em sonhos de Natal realizados

21 nov 2025 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários

Papai Noel dos Correios 2025 já começou! Neste ano, a campanha reforça o propósito de mobilizar o país em torno da solidariedade e, além disso, fazer com que crianças necessitadas tenham um Natal feliz. A iniciativa ajuda a realizar sonhos de crianças em situação de vulnerabilidade social por meio da adoção de cartinhas enviadas às agências dos Correios.

Como adotar uma cartinha no Papai Noel dos Correios?
Como adotar uma cartinha no Papai Noel dos Correios?
Foto: Canva / Bons Fluidos

Desde o início do Papai Noel dos Correios, há 36 anos, quase sete milhões de pedidos foram atendidos. Além do mais, somente no ano passado, a iniciativa realizou o desejo de Natal de 350 mil crianças.

"A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?", é o que diz o site oficial dos Correios.

A edição de 2025

Em 2025, o Papai Noel dos Correios conta com a participação de 102 instituições e escolas públicas. As cartas são escritas por alunos do 1º ao 5º ano que vivem em contextos de maior vulnerabilidade. Além disso, qualquer pessoa pode adotar uma cartinha e se tornar madrinha ou padrinho, seja presencialmente, nos pontos físicos ou de forma digital, pelo site oficial dos Correios.

Segundo a instituição, a iniciativa representa uma corrente natalina de solidariedade, amor e esperança. Primeiramente, as crianças escrevem suas cartas à mão. Em seguida, os Correios digitalizam cada correspondência e a disponibilizam para adoção. Depois, os voluntários podem escolher a carta que desejam adotar e, assim, ficam responsáveis por realizar o pedido.

Os desejos variam entre brinquedos, roupas, bolas, bonecas, carrinhos, mochilas, materiais escolares, pelúcias e kits de higiene. A campanha também contempla pessoas com deficiência de qualquer idade, ampliando o impacto social da ação.

Como ajudar?

Adotar uma cartinha é bem simples! Basta escolher uma carta, comprar o presente e entregá-lo em uma agência do Correios participante. Lembre-se: o presente precisar estar bem embalado e com a cartinha colada do lado de fora. Padrinhos e madrinhas devem informar CPF ou CNPJ para que a empresa possa acompanhar as adoções e entregas. Feliz Natal!

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade