Amizade sincroniza cérebros e influencia os comportamentos; saiba como
Quem nunca saiu para bater pernas com as amigas e reparou que vocês tinham gosto extremamente parecido, e então pararam para pensar que nem sempre foi assim? Saiba porque isso acontece
Quem nunca saiu para bater pernas com as amigas e reparou que vocês tinham gosto extremamente parecido, e então pararam para pensar que nem sempre foi assim? Acontece que a Universidade de Estudos Internacionais de Xangai estudou o comportamento de compra entre amigos e repararam semelhanças bastante significativas, pois a amizade sincroniza os cérebros. Entenda:
Amizade deixa os cérebros sincronizados
A publicação do artigo no 'Journal of Neuroscience' mostrou que a atividade neural se alinha com a de quem convive bastante. Para provar isso, os especialistas reuniram 175 participantes com a intenção de comparar a opinião de amigos a respeito de certos produtos.
Dessa forma, quando os mais chegados assistiam à comerciais juntos, os cérebros entravam em sincronia quando se tratava de percepção de objetos, atenção, memória, julgamento social e processamento de recompensas - e quando o tempo passava e a amizade se fortalecia, isso se intensificava. Diferente deles, o mesmo não acontecia entre desconhecidos.
Ademais, por causa disso, era possível prever a próxima intenção de compra de alguém e de seu respectivo amigo. Dessa maneira, é possível concluir que há uma forma de prever o comportamento de compra das pessoas.
É atração ou amizade? Sinais de interesse segundo a Psicologia
Você já se perguntou se a interação entre você e outra pessoa foi apenas educação ou teve uma pitada de interesse? Com essas dicas da Psicologia, agora, vai ficar fácil saber se alguém está demonstrando atração por você ou apenas sendo educado. Descubra:
Segundo o que o pesquisador e psicólogo, Albert Mehrabian, disse ao 'La Nación', os sinais são muito sutis, assim como a diferença entre eles. Porém, a distinção é percebida na linguagem corporal.
- Contato visual: Alguém que demonstra interesses usa o olhar, que fica parado na outra pessoa, e, assim, a pupila dilata levemente durante a conversa. e leia a matéria completa.