Colocar os talheres dessa maneira faz todo o sentido: é outra forma de comunicação sem palavras
Embora nem todos concordem, é geralmente aceito que, dependendo de como são deixados, estamos indicando algo
Como posicionar corretamente os talheres após as refeições? É uma pergunta mais comum do que parece. Embora muitos não saibam, a maneira como posicionamos a faca e o garfo no prato pode transmitir uma mensagem, atuando como uma espécie de linguagem não verbal à mesa. É claro que isso não é isento de controvérsias.
Trata-se de uma questão de protocolo rigoroso ou simplesmente de boas maneiras? A verdade é que nem todas as formas de descarte de talheres são aceitáveis. Este tópico tem suas raízes na obra "Sobre o Uso das Pessoas", do escritor Adolph Franz Friedrich Ludwig Freiherr Knigge, e é muito interessante de analisar.
Leia também: Se você usa essas frases regularmente, você é mais educado do que a maioria das pessoas. Palavra de especialista
Uma linguagem secreta
Nesse livro, Knigge não aborda especificamente como usar talheres à mesa, pois seu trabalho se concentra em regras de convivência e cortesia. No entanto, com o tempo, seu sobrenome tornou-se sinônimo de etiqueta e comportamento adequado. Assim, quando alguém menciona "segundo Knigge", geralmente está se referindo aos padrões atuais de protocolo: da postura ao sentar aos cumprimentos, passando pelo posicionamento correto dos talheres.
...
Veja também
Colocar os talheres dessa maneira faz todo o sentido: é outra forma de comunicação sem palavras
Se você se reconhece nessas frases, você é mais inteligente do que pensa, segundo a psicologia
O que significa ter medo de palhaço, de acordo com a psicologia?
Porque algumas pessoas praticam atos de vandalismo, segundo a psicologia?