Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Clara Maia explica condição que causou prematuridade extrema dos filhos: 'Esperança, fé e amor'

Influenciadora compartilha relato emocionante sobre a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal, a perda de Túlio e a luta de Theo pela vida

23 set 2025 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

A influenciadora Clara Maia emocionou os seguidores ao compartilhar, nesta terça-feira (23), detalhes sobre sua segunda gestação, que terminou em um parto de emergência e na perda de um dos bebês, Túlio. O outro filho, Theo, segue internado na UTI neonatal, lutando pela vida.

Clara Maia falou sobre gestação marcada pela Síndrome da Transfusão Feto
Clara Maia falou sobre gestação marcada pela Síndrome da Transfusão Feto
Foto: Fetal; um dos gêmeos, Túlio, não resistiu, e Theo segue na UTI - Reprodução/Instagram / Bons Fluidos

O que aconteceu?

Clara explicou que a gestação foi marcada pela Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (STFF), condição rara e grave que pode afetar gêmeos idênticos que compartilham a mesma placenta. "Eles tiveram a STFF. A Síndrome da Transfusão Feto-Fetal é uma condição grave que afeta gêmeos idênticos que partilham uma placenta, causando um desequilíbrio no fluxo sanguíneo entre eles. Um feto, o doador, doa excesso de sangue, ficando desnutrido. Enquanto o outro, o receptor, recebe demasiado sangue, sobrecarregando o coração. Ou seja, ambos entram em sofrimento, tanto quem doa quanto quem recebe", explicou Clara nos stories do Instagram.

Segundo ela, a descoberta foi inesperada, já que todos os exames apontavam normalidade. "No nosso caso, ela foi aguda. Isso significa que foi de uma hora para outra, não tivemos nem chance de tentar a cirurgia a laser. Todos os exames estavam perfeitos e fazíamos ultrassom a cada duas semanas. Acompanhamos bem de perto", relatou.

A perda de Túlio e a luta de Theo

No relato, a ex-participante do Power Couple contou o que ocorreu durante o parto: "Eles nasceram de 27 semanas, numa cesárea de emergência. Túlio foi o receptor e nasceu com 995g, com o coração muito sobrecarregado. Não resistiu. Theo foi o doador, nasceu com 680g. Está na UTI lutando pela vida".

Mesmo diante da dor, Clara reforçou a fé e a gratidão pelo apoio que tem recebido: "Seguimos com muita esperança, fé e amor. Entrego meu coração e minha alma a Deus para que Ele me mantenha firme e forte. Tudo tem um propósito maior. Obrigada por essa corrente de oração. Vocês são nosso exército do bem! O Theo está sentindo e respondendo a todo esse amor, se mantendo estável e bem, graças a Deus", declarou.

No domingo (21), ela já havia atualizado os fãs sobre o estado do filho sobrevivente: "Theo está estável e com bom quadro dentro das limitações da prematuridade extrema. Seguimos fortes e cheios de esperança nessa corrente do bem. Gratidão por todo amor".

Fé em meio à dor

Na segunda-feira (22), Clara voltou às redes para dividir um momento de intimidade familiar, registrando pelo sistema de câmeras o marido, André Coelho, brincando com os filhos João e José, de 1 ano. O gesto trouxe um pouco de conforto em meio à turbulência. "Abrir as câmeras e falar com vocês me resgata, me recarrega, aquece o coração que tá em pedacinhos ainda. Dor indescritível e fé inabalável. Deus está com a gente. Obrigada por todas as mensagens, orações e amor. Essa corrente do bem nos sustenta", desabafou.

Clara também refletiu sobre a dor irreparável da perda: "Uma esposa que perde o marido, fica viúva. Filhos que perdem os pais, ficam órfãos. Uma mãe que perde um filho não tem nome! A dor é indescritível. É um rompimento com a realidade, uma queda livre no escuro. Nossa alma vaga pelo breu procurando um pontinho de luz no final do túnel", escreveu.

Mesmo em meio ao sofrimento, ela reafirmou sua fé: "Aqui existe uma mãe que mesmo em pedaços ainda, confia e acredita nos planos de Deus, e tem a certeza que são sempre melhores que os nossos. Foi Ele que me fez viver o milagre e Ele que levou parte dele também".

Uma estrela guia

Clara encerrou a mensagem destacando que Theo nunca estará sozinho, pois terá sempre a presença de seu irmão como guia. "Theo, vamos firmes vencendo as batalhas diárias. Você já é um grande guerreiro e terá sempre uma estrela guia juntinho de você, seu irmão. Vou colocar toda minha energia na nossa recuperação física, emocional e espiritual. É tempo de dor, desafio, força e muito amor", finalizou.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade