0

Saiba qual é a luz certa para cultivar cada planta dentro de casa

Conheça as espécies que melhor se adaptam ao seu tipo de residência

18 jun 2020
14h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Luz ideal para cada planta
Luz ideal para cada planta
Foto: Reprodução / Alto Astral

Você já parou para pensar que existe uma luz ideal para cada planta? Uma espécie pode lidar de forma completamente diferente de outra quando exposta aos raios solares, seja para o seu desenvolvimento ou proliferação.

Portanto, todo cuidado é pouco na hora de escolher aquela que mais se adequa aos cômodos da sua casa. Para quem não sabe, esse é um dos principais fatores que contribuem para a saúde e decoração.

Entendendo qual é a luz ideal para cada planta

Exposição solar direta

O cacto é, de longe, uma das plantas que mais se adapta a alta incidência de sol e a climas mais secos, como o do próprio deserto. Outra planta que é ideal para manter em locais com muita exposição solar é a suculenta.

Agora, para aqueles que são amantes de flores, as dálias, também conhecida como flor do sol, é uma excelente escolha. Isto porque a planta precisa receber raios solares por, no mínimo, 6 horas por dia. Outras opções como amarílis, boca-de-leão, escovinha e as ervas frutíferas são ótimas para este tipo de ambiente. Bom, isso sem contar o famoso girassol.

Meia luz

Se sua casa for um espaço de exposição solar média, saiba que ela é ideal para se tornar o lar de uma begônia. A planta precisa receber sol somente em uma parte do dia, durante cerca de 3 horas. Para o restante do tempo, o melhor é que elas fiquem na sombra.

Além da dela, flor-de-maio, beijos-de-frade, maria-sem-vergonha e lírio se adaptarem perfeitamente com a meia luz. Só não pode esquecê-la de um dia para o outro, já que podem acabar desidratas e queimando suas folhas.

Apenas claridade

Antúrio, árvore da felicidade, chifre-de-veado, aspargo e violeta-africana são plantas que sabem aproveitar o máximo da claridade que recebem e, por isso, não precisam ficar por muito tempo e diretamente expostas ao sol.

Sombra

Caso você more em apartamento, provavelmente essa é a melhor opção para cultivar em sua residência. Samambaia e renda portuguesa são duas opções que se identificam com este tipo de habitat já que não precisam de luz intensa para se devolver.

Outros exemplos que você pode investir sem receio são a jibóia, antúrio, peperômia-marrom e rosa de pedra. No entanto, vale ressaltar que nenhuma planta deve ficar totalmente no escuro!

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade