Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Obras de arte inspiram objetos de decoração

Compartilhar
Exibir comentários

Antigamente a única forma de ver um quadro de um grande artista era ir a um museu ou ao próprio ateliê do pintor. O aparecimento da fotografia, no século XIX, começou a mudar isso e reproduções de obras de arte começaram a proliferar. Hoje esse processo chegou a um ponto em que é possível dar de cara com a “Monalisa” de Da Vinci ou com o “David de Michelangelo na almofada do sofá da sala de estar. 

Um pouco de fôlego, e pronto: é possível ter um Van Gogh inflável na sala de casa. Informações: www.osegredodovitorio.com
Um pouco de fôlego, e pronto: é possível ter um Van Gogh inflável na sala de casa. Informações: www.osegredodovitorio.com
Foto: O Segredo do Vitório/Divulgação

Com as possibilidades abertas pela tecnologia virou moda usar imagens clássicas do mundo da arte nos mais variados objetos de decoração. Os mais comuns são almofadas, cinzeiros e telas para abajur, mas também é possível encontrar adesivos e, até mesmo, quadros infláveis.

De acordo com a arquiteta paulistana Luiza Altman, proprietária da empresa de consultoria Clínica Decoração e do escritório Altman Arquitetura, de São Paulo, esses são itens válidos para compor a decoração, mas é preciso atenção na hora de usá-los. “A maioria desses objetos se inspira na pop art, que é um movimento bastante colorido. Então, é preciso saber como combinar as coisas. Eles ficam melhores em locais mais despojados da casa, como salas de leitura e quartos de jovens”, afirma.       

Quem já possui móveis mais clássicos, como sofás e poltronas rebuscadas ou peças de madeira, deve evitar os objetos inspirados em obras artísticas. “A menos que seja, por exemplo, uma peça baseada na “Monalisa”, que também é mais clássica”, afirma Luiza. Outra dica da arquiteta é usar objetos que fazem alusão à obra de Piet Mondrian, pintor holandês modernista. “Apesar de bastante colorido, ele tem formas muito geométricas, que sempre casam com qualquer decoração”, completa a arquiteta.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade