PUBLICIDADE

Dia da Margarita: 5 dicas valiosas para o drink perfeito

A Chef da Royal Prestige conta alguns segredos para preparar o coquetel em casa com facilidade e qualidade

22 fev 2024 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários

A Margarita é um coquetel tão adorado que conquistou seu próprio dia mundial: 22 de fevereiro. Além de refrescante, este drink de origem mexicana é ideal para animar festas e encontros entre amigos. Para comemorar a data, Roberta Martire, chef da Royal Prestige®, marca de utensílios premium de cozinha, compartilhou os segredos para fazer a bebida perfeita:

Ingredientes de qualidade

Uma Margarita excepcional começa com ingredientes de alta qualidade. Opte por tequila 100% agave para garantir um sabor suave e autêntico.

Proporções precisas

A proporção correta de ingredientes é crucial. Geralmente, a receita clássica é feita com 2 partes de tequila, 1 parte de licor de laranja e 1 parte de suco de limão fresco, mas esse drink popular já ganhou variações para todos os gostos, então, ajuste as quantidades de acordo com suas preferências pessoais.

Balanceamento de sabores

Encontrar o equilíbrio perfeito entre doce, azedo e salgado é fundamental. Adicione xarope simples ou agave para um toque de doçura, se necessário. Não se esqueça da borda de sal no copo para realçar os sabores e fornecer contraste.

Técnica de mistura

Tradicionalmente, a Margarita é preparada agitando vigorosamente os ingredientes com gelo em uma coqueteleira. Essa técnica garante uma mistura homogênea e uma bebida refrescante e bem gelada. Uma alternativa prática é utilizar um liquidificador para misturar os ingredientes. Esta técnica é ideal para quem gosta de Frozen Margarita ou para uma bebida mais cremosa, então certifique-se de adicionar gelo suficiente para obter a consistência desejada.

Apresentação

Sirva o drink em um copo gelado. Decore com uma fatia de limão ou uma rodela de laranja para um toque final elegante. Agora que você já tem dicas valiosas para preparar o drink perfeito, a marca também desenvolveu duas receitas deliciosas para comemorar o Dia da Margarita ou agitar algum encontro entre amigos.

Margarita de morango

-
-
Foto: Pixabay/Casa.com.br / Casa.com

Tempo: 5 minutos

Rendimento: 1 drink

Ingredientes:

  • 1⁄2 limão, espremido
  • Açúcar granulado, a gosto
  • 1 xícara de gelo
  • Fatias de morango
  • Fatias de limão

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Bata em velocidade alta até ficar homogêneo. Sirva, decore e aproveite.

Margarita Cadillac

-
-
Foto: Marca de Utensílios de Cozinha Premium, Royal Prestige/Casa.com.br / Casa.com

Tempo: 5 minutos

Rendimento: 2 drinks

Ingredientes:

  • 2 shots de tequila blanco ou reposado
  • 30 ml de Grand Marnier
  • 30 ml de Cointreau ou licor triplo seco
  • 45 ml de suco de limão fresco
  • 90 ml de xarope natural
  • 2 taças com gelo

Decoração

Rodelas de limão e sal

Modo de preparo:

Umedeça o aro das taças com um pedaço de limão e prendendo-o de cabeça para baixo num prato com sal, realizando movimentos circulares. No liquidificador, coloque todos os ingredientes exceto as rodelas de limão e sal. Ligue na função pulse até ser alcançada a consistência desejada. Sirva imediatamente e decore as taças com uma rodela de limão

Casa.com
Compartilhar
Publicidade
Publicidade