PUBLICIDADE

Cores que combinam com rosa na decoração

Combinar rosa na decoração pode ser desafiador, mas segundo especialistas o equilíbrio pode ser alcançado nos detalhes

16 jun 2022 - 19h04
Ver comentários
Publicidade
-
-
Foto: The Nordroom/Reprodução / Casa.com

Pensando em adicionar rosa à sua casa? Pode ser um pensamento assustador adicionar uma cor que a maioria das pessoas associa à casa da Barbie, mas não é tão intimidante quando você tem uma lista de cores que combinam com o rosa. Adicionar rosa à decoração da sua casa é tão simples quanto saber quais cores irão complementá-la.

Claro que todos podemos nos lembrar dos banheiros rosa dos anos 70 ou do rosa chiclete que as mães colocavam nas paredes das crianças, mas o rosa evoluiu quando se trata de casa e tem um lugar nas tendências de design.

-
-
Foto: Ideal Home/Reprodução / Casa.com

Dependendo da tonalidade, a cor rosa pode ser calmante e está associada ao amor, bondade e delicadeza, então por que não a queremos em nossas casas?

Com um pouco de ajuda e orientação dos especialistas, adicionar rosa é fácil e você ficará surpreso com o quão adulta e elegante essa cor pode ser se combinada corretamente.

1. Rosa + cinza

O cinza serve de pano de fundo para a sala de jantar do @apartamento104 e permite a composição de vários elementos diferentes na parede. Repare na luminária rosa ao fundo.
O cinza serve de pano de fundo para a sala de jantar do @apartamento104 e permite a composição de vários elementos diferentes na parede. Repare na luminária rosa ao fundo.
Foto: Reprodução/Instagram/Minha Casa / Casa.com

Rosa e cinza têm sido uma combinação de cores de tendência há muitos anos.  Adicione apenas um toque de cinza com rosa e você pode dar a um espaço uma aparência distintamente sofisticada.

Mas vamos dividir o cinza em dois tons separados porque entre cinza claro e cinza escuro os looks são completamente diferentes.

2. Rosa + cinza claro

Quarto amplo decorado em cinza claro
Quarto amplo decorado em cinza claro
Foto: Cummings Development and Design/Reprodução / Casa.com

Um blush ou rosa muito claro sempre combina com um tom suave combinado. Os leves toques de cinza e rosa suave neste quarto principal deixam uma sensação leve e arejada. Usar duas poltronas rosa suaves para levar o rosa do quarto principal para a área de estar é uma ótima opção.

3. Rosa + cinza escuro

Sala de estar decorada em cinza escuro, com um único sofá na cor rosa
Sala de estar decorada em cinza escuro, com um único sofá na cor rosa
Foto: Amy Storm & Company/Reprodução / Casa.com

Para aqueles que amam o cinza, mas talvez prefiram um tom mais escuro, essa cor suave também pode combinar muito bem com o rosa.

Apenas uma peça rosa de mobiliário de destaque é uma escolha ousada e delicada e adiciona apenas um toque de cor para quebrar o cinza escuro. O sofá rosa de veludo blush na imagem acima prova que você não precisa exagerar no rosa.

4. Rosa + verde

-
-
Foto: The Nordroom/Reprodução / Casa.com

Estar em lados opostos um do outro na roda de cores significa que rosa e verde são os mais complementares entre si e também significa que você pode encontrar praticamente qualquer tom de verde para combinar com rosa. É importante combinar os tons corretos, no entanto. 

5. Rosa + verde sálvia

Quarto infantil com berço, papel de parede rosa, e quadro com detalhes verdes.
Quarto infantil com berço, papel de parede rosa, e quadro com detalhes verdes.
Foto: Ariel Okin/Reprodução / Casa.com

Blush rosa e verde sálvia são uma das cores mais comuns para um berçário. Essas duas cores quando usadas juntas têm um efeito calmante. Combinar o verde sálvia com o rosa também permite que uma criança cresça em seu quarto.

6. Rosa + verde esmeralda

Sala de estar com parede rosa e sofá verde esmeralda
Sala de estar com parede rosa e sofá verde esmeralda
Foto: Amanda Simmons Interiors/Reprodução / Casa.com

Sofisticado com apenas uma pitada, o emparelhamento de paredes rosa, almofadas e este impressionante sofá de veludo verde esmeralda é uma obra de arte do design. O contraste do sofá contra a parede rosa pálido permite uma vibração mais adulta e emparelhado com uma galeria de quadros, permite que o sofá seja o ponto focal.

7. Rosa + verde azeitona

Quarto com papel de parede com rosas, um sofá-cama e uma cortina verde azeitona
Quarto com papel de parede com rosas, um sofá-cama e uma cortina verde azeitona
Foto: Leah Ward Interiors/Reprodução / Casa.com

No que diz respeito ao verde e ao rosa, é difícil errar. Essas cores são tão complementares que você pode combinar quase qualquer tom de rosa com verde azeitona.

Aqui, a designer Leah Ward combinou um deslumbrante papel de parede floral fúcsia com um verde-oliva vívido no dossel da cama, almofadas e cadeira de acento. É recomendável que a cama e as cortinas sejam em um tom natural para não exagerar no quarto.

8. Rosa + azul

Quarto com cama de casal, poltronas com detalhes azuis, e cortinas rosas.
Quarto com cama de casal, poltronas com detalhes azuis, e cortinas rosas.
Foto: Kara Adams Interiors/Reprodução / Casa.com

Assim como o verde, existem vários tons de azul que complementam o rosa muito bem. Ao emparelhar com o azul, é quando vemos muito fúcsia, rosa mais escuro ou rosa quente usado.

Rosa e azul combinam muito bem e culturalmente, essas cores são vistas como opostas, então colocá-las lado a lado estimula uma espécie de harmonia de cores. Rosa não é apenas para meninas e azul não é mais apenas para meninos.

9. Rosa + azul safira

-
-
Foto: Karen B. Wolf Interiors/Reprodução / Casa.com

Divertido e ousado vêm à mente ao olhar para este maravilhoso sofá de veludo de safira. Há uma riqueza, mas também um toque moderno no design desta sala.

Colocar toques de fúcsia nas almofadas, obras de arte e até mesmo adicionar uma tigela à mesa de café dão a esta sala uma sensação divertida, mantendo a riqueza e a elegância. Historicamente, sabemos que azul e rosa são duas cores opostas, mas esta sala prova que os opostos definitivamente se atraem.

10. Rosa + Amarelo

-
-
Foto: Bennett Lerner Interiors/Reprodução / Casa.com

O amarelo é uma cor tão edificante e quando você combina com um lindo rosa a combinação com certeza vai animar qualquer um.

Adicionar um sofá rosa aqui que é de cor sólida permitiu que este designer se divertisse um pouco mais. Jogar um tapete brilhante e vibrante que pega as duas cores no sofá e na otomana as une e cria um design unificado.

11. Rosa + preto

-
-
Foto: Lisa Staton Interior Design/Reprodução / Casa.com

O contraste aqui entre a vaidade blush e o azulejo preto austero torna a vibração deste banheiro totalmente crescida e madura. Sim, você pode ter uma penteadeira rosa e ainda ter um banheiro maduro e elegante.

Luminárias pretas também são carregadas na iluminação e no espelho, mas, em seguida, adicionar apenas alguns toques de ouro na torneira e nas luminárias do chuveiro realmente adiciona um belo glamour a este espaço.

*Via Decoist

Casa.com
Publicidade
Publicidade