PUBLICIDADE

Como Organizar Sapatos: Veja Dicas Incríveis + 52 Modelos

11 out 2021 14h55
| atualizado em 19/10/2021 às 16h47
ver comentários
Publicidade

Quem tem muitos pares de sapatos ou mesmo mora em um apartamento pequeno sabe bem quais são as dificuldades de como organizar sapatos, sendo que esse problema pode até acabar danificando os calçados ou acabar deixando-os escondidos e esquecidos no fundo do armário. 

No entanto, há muitas formas de como organizar sapatos em pouco espaço ou mesmo ideias legais para quem tem muitos pares, mas que sabe como mantê-los em ordem para maior praticidade do dia a dia. 

E é por isso que nós da Viva Decora fizemos esse post com várias ideias para guardar sapatos de forma prática e que com certeza vai facilitar a sua vida e também deixar a sua casa mais organizada. Confira!

1. Se você está pensando em construir ou reformar a sua casa, pense em lugares estratégicos como ideias para guardar sapatos – Foto: Home Fashion Trend

Dicas de como organizar sapatos

Quando falamos sobre como organizar sapatos temos que levar em consideração alguns fatores como números de pares de sapato e espaço disponível para guardá-los, por isso, se você quer uma dica de como organizar sapatos em pouco espaço temos que ser sinceros com você: nada de acumular!

Eu sei que ter muitos pares é o sonho de muita gente, afinal de contas, sapatos são lindos e ajudam a compor nosso estilo, mas o número em excesso com pouco espaço para guardar fará com que alguns calçados acabam esquecidos no fundo do armário, ou seja, raramente serão usados e também pode acontecer de serem danificados. Logo, faça uma seleção daqueles calçados que você realmente gosta e que você usa antes de começar a buscar dicas de como organizar sapatos. 

Bom, dado o recado, vamos agora conferir algumas ideias de como organizar sapatos para que você consiga colocar em prática e arrasar na organização do lar.

2. Ideia de como organizar sapatos no guarda roupa com gavetas deslizantes – Foto: Kasha Design

No guarda-roupa

Muita gente mantém o hábito de guardar sapatos no guarda roupa, mas para isso é preciso manter esse móvel sempre muito bem organizado, evitando assim que o sapatos fique escondido no fundo do armário ou mesmo que ele acabe se misturando no meio das roupas.

Uma das ideias de como organizar sapatos no guarda roupa é utilizar cabides próprios para essa finalidade. Eles são cabides podem ser facilmente encontrados em lojas que vedem itens de organização e são excelentes para manter seus calçados organizados e bem projetados.

3. Os cabides próprios para sapatos são uma excelente forma de como organizar sapatos no guarda roupa – Foto: OkChicas

Mais uma das ideias para guardar sapatos no quarto roupa bem interessante é usar organizadores em formatos de nichos de tecido que podem ser pendurados diretamente no cabideiro, como observado na foto a seguir.

4. Uma ideia de como organizar sapatos gastando pouco é comprando organizadores que podem ser pendurados no cabideiro – Foto: Dekostile

Com caixas organizadoras

Além dos cabides e nichos de tecidos, você também pode usar caixas organizadoras como uma das propostas de como organizar sapatos no guarda roupa ou mesmo em outra área de sua casa, como em prateleiras ou dentro do seu closet.

A grande vantagem de usar essas caixas para guardar sapatos é que mantê-las em ordem é muito fácil, pois podem ser empilhadas uma sobre a outra, mas além disso, dependendo da caixa, elas ajudam até mesmo a compor a decoração do ambiente. 

Mas uma dica importante para quem pensar em como organizar sapatos em caixas é se possível optar por modelos transparentes, pois isso vai facilitar na hora de enxergar o calçado que está dentro da caixa, no entanto, se você não tiver caixas transparentes, uma ideia de como organizar sapatos em caixas é etiquetá-las com a descrição do sapato. Pode ter certeza que isso ajudará muito na sua rotina e na hora de se arrumar.

5. Caixas organizadoras são excelentes formas de como organizar sapatos no guarda roupa e mantê-lo visualmente bem bonito. – Foto: Dominius AS

Sapateiras funcionais

No mercado você vai conseguir encontrar vários tipos de sapateiras para comprar como as clássicas sapateiras de madeira ou ainda os modelos funcionais como a sapateira que pode ser colocada atrás da porta.

Para quem busca por ideias de como organizar sapatos em pouco espaço com certeza essa proposta de usar sapateira atrás da porta é uma ótima escolha, pois além de terem um valor bem acessível, como organizar sapatos atrás da porta vai ajudar a otimizar espaço e deixar seus armários livres para que você possa guardar outros tipos de itens como roupas, por exemplo.

6. Como organizar sapatos utilizando suporte atrás da porta – Foto: Dekostile

Como organizar sapatos gastando pouco

Se você está pensando se existem formas de como organizar sapatos gastando pouco, saiba que existe sim! As dicas que demos acima, por exemplo, de como organizar sapatos no já são dicas baratas conforme os tipos de organizadores que você escolher utilizar, mas há outras ideias de como organizar sapatos que são ainda mais baratas e que você pode conferir abaixo.

7. Estante de paletes são maneiras de como organizar sapatos gastando pouco – Foto: Dcore Você

Uma forma criativa de como organizar sapatos gastando pouco e que não passa pela cabeça de quase ninguém, mas que é bem legal, é utilizando canos de PVC. Pois é, aqueles canos que usamos na reforma e construção de uma casa podem ser ótimas formas de como organizar sapatos gastando pouco. 

Mas além dos canos de PVC, outra forma de como organizar sapatos gastando pouco é usando latas de tinta ou de leite pregadas na parede, mas tanto o cano de PVC quanto às latas é importante verificar se o diâmetro desses itens suporta o seu sapato. 

8. Uma das ideias para guardar sapatos gastando pouco ou quase nada é utilizando latas de tinta ou leite – Foto: Anugerah Droid

Gostaria de aprender mais uma maneira muito legal de como organizar sapatos gastando pouco ou quase nada? Pois bem, separe um cantinho da sua casa e empilhe as suas caixas de sapatos, mas para ficar uma decoração mais bonita, você pode encapar as caixas com um tecido bem bonito e que se harmonize com sua decoração. 

Se quiser, você pode esconder esse espaço com uma cortina, como na foto abaixo, porém, se você se as caixas estiverem personalizadas, pode ter certeza que elas vão criar um toque muito charmoso na sua decoração e não será necessário escondê-las.

9. Tenha um cantinho reservado em sua casa para organizar seus sapatos – Foto: Home Fashion Trend

Como fazer um organizador de sapatos

Quer aprender como fazer um organizador de sapatos? Pois bem, como você pode observar, tem muitas formas de como organizar sapatos e para isso não é preciso investir muito dinheiro, além disso, no mercado você pode encontrar vários produtos diferentes que com certeza vão se encaixar no seu orçamento e nas suas necessidades.

Mas para quem quer saber como fazer um organizador de sapatos, hoje nós vamos ensinar duas formas que vão ser muito úteis para a organização do seu lar.

10. Caixinhas pequenas são excelentes formas de como organizar sapatos no guarda roupa – Foto: Anugerah Droid

Como fazer um organizador de sapatos de pallets Materiais

  • Pallets do tamanho que você preferir
  • Lixa
  • Pregos
  • Verniz

Como fazer um organizador de sapato de pallets: passo a passo

  1. Lixe o pallet até ele ficar bem lisinho;
  2. Envernize toda a peça;
  3. Deixe secar bem, por cerca de 12 horas;
  4. Pregue a sapateira de pallets na parede.
11. A sapateira de pallets é ótima para decorar e organizar – Foto: Pallet Wood Projects

Como fazer um organizador de sapatos com cano PVC Materiais

  • Cano de PVC com diâmetro que caiba os sapatos sem danificá-los
  • Cola
  • Serra de mão
  • Lixa
  • Régua
  • Lápis

Como fazer um organizador de sapatos com canos de PVC: passo a passo

  1. Utilizando a régua e o lápis meça o tamanho das peças onde os sapatos vão ficar;
  2. Utilizando a serra, corte o cano de PVC em vários pedaços utilizando o primeiro molde para tamanho;
  3. Passe a lixa nas extremidades para tirar as saliências;
  4. Cole um pedaço sobre o outro formando o desenho desejado;
  5. Espere cerca de 10 horas para secar bem;
  6. Agora basta encostar a sapateira de cano PVC na parede e usar.
12. Veja como fazer um organizador de sapatos com cano PVC – Foto: Pallet Wood Projects

Veja o vídeo a seguir com dicas de como organizar sapatos

Veja mais ideais de como organizar sapatos

13. Garrafas pet são formas bem interessantes de como organizar no guarda roupa gastando pouco – Foto: Dcore Você
14. Móveis como o puff baú são excelentes ideias para guardar sapatos e otimizar o espaço dos ambientes – Foto: Divertido Estilo
15. Assim como o puff baú, existem camas que vem com gavetas que são muito utilizadas para organizar e guardar calçados – Foto: Total Organização
16. Que tal deixar os seus sapatos mais bonitos expostos em prateleiras ? – Foto: Cut & Paste
17. Uma das formas de como organizar sapatos gastando pouco é utilizando canos de PVC e latas de leite que você aprendeu como fazer nesse post – Foto: Bolig Magasinet
18. Outra forma de como organizar sapatos gastando pouco é fazendo suportes usando papelão – Foto: Dcore Você
19. Caixas organizadoras em plástico trasparentes são perfeitas em como organizar sapatos no guarda roupa – Foto: Decor Fácil
20. O pallets são ótimas ideias para guardar sapatos gastando pouco – Foto: Dcore Você
21. Tem uma cristaleira antiga em casa? Que tal reformá-la e transformar em uma lido móvel para guardar seus calçados? – Foto: Homebliss
22. Como organizar sapatos para decoração rústica – Foto:  Decor Fácil
23. Faça a escada de sua casa com gavetas, são ideias para guardar sapatos e otimizar espaço bem legais – Foto: Houzz
24. Saiba como organizar sapatos e decorar o ambiente – Foto: Do It Yourself Hub
25. Utilize caixas de acrílico em como organizar sapatos no guardar roupa e deixe o armário mais bonito visualmente – Foto: Balcony Design
26. Ideias de como guardar sapatos no quarto – Foto: Kenise Home
27. No mercado é possível encontrar diversas formas de como organizar sapatos gastando pouco – Foto: Decor Fácil
28. Dependendo do modelo do organizador de sapatos, ele pode até ajudar a compor a decoração – Foto: Casa e Festa
29. Ideias para guardar sapatos com canos grandes para quarto decorado em tons de azul – Foto: déco.fr
30. Algumas ideias para guardar sapatos ajudam a deixar o ambiente decorado ainda mais bonito – Foto: Home Fashion Trend
31. Pesquise no mercado suportes que vão te ajudar em como organizar sapatos – Foto: Big Coisas
32. Ideias para guardar sapatos na entrada da casa – Foto: Amazon
33. Modelo de organizador para guardar sapatos atrás da porta – Foto: SolarTail
34. Alguns modelos de organizadores de sapato são bem diferentes e divertidos – Foto: Shopee
35. Veja essa ideia de como organizar sapatos no guarda roupa utilizando suportes para cabide – Foto: Organize sem Frescuras
36. Móvel de pallets para organizar sapatos – Foto: Dcore Você
37. Móvel pequeno para guardar sapatos – Foto: Amazon
38. Uma das ideias para guardar sapatos é utilizando mural de recados de metal – Foto: Feel Decor
39. Decoração com prateleira antiga para guardar sapatos – Foto: Decor Fácil
40. Como organizar sapatos no guarda roupa – Foto: Como Fazer Artesanato
41. Como organizar sapatos atrás da porta – Foto: Momooze
42. Como organizar sapatos com banco no hall de entrada – Foto: HomeLook
43. Como organizar sapatos com baú branco – Foto: Four Generations Oneroof
44. Como organizar sapatos com divisória aramado dentro de armário – Foto: Decor Fácil
45. Como organizar sapatos com ganchos em parede de tijolinho branco – Foto: Futurist Architecture
46. Como organizar sapatos com ideia simples – Foto: DIY Home Art
47. Como organizar sapatos dentro do guarda roupa com cestos organizadores – Foto: Dicas de Mulher
48. Como organizar sapatos em armário modulado – Foto: AliExpress
49. Como organizar sapatos em prateleiras na parede – Foto: Decor Fácil
50. Ideia de como organizar sapatos em módulos pretos na parede – Foto: Apartment Therapy
51. Ideia simples de como organizar sapatos – Foto: Área de Mulher
52. Móvel para organizar sapatos em espaço pequeno – Foto: ArchZine
Fonte: Viva Decora
Publicidade
Publicidade