PUBLICIDADE

Área Externa Simples: +52 Projetos Para Aproveitar BEM o Espaço

12 out 2021 09h23
ver comentários
Publicidade

Com muita criatividade é possível montar uma área externa simples bem decorada e funcional, de forma que o espaço criado proporcione momentos relaxantes e de diversão com os familiares e amigos.

Por isso, se você está em busca de inspiração para montar sua área externa simples, veio ao lugar certo. Neste post, vamos compartilhar inúmeros projetos e dicas exclusivas de como decorar a área externa simples com elementos funcionais que cabem no seu orçamento. Confira!

Como decorar área externa simples?

Para tornar sua área externa simples ainda mais convidativa, funcional e aconchegante alguns fatores devem ser levados em conta na hora de compor a decoração da sua área de lazer pequena. Confira diversas ideias para área externa simples que podem ser colocadas em prática no seu terreno.

Invista em móveis confortáveis e resistentes

Os móveis são excelentes recursos para reunir familiares e amigos, por isso avalie o tamanho do seu terreno e procure investir em peças confortáveis e resistentes às intempéries (sol, chuva, vento…). Os melhores materiais para móveis para jardim que podem molhar são: plástico, madeira, alumínio, ferro, rattan, vime, palhas sintéticas e cordas náuticas - a exemplo da cadeira de corda náutica.

Além disso, podemos destacar também os móveis de pallet que são uma alternativa econômica e sustentável, desde que a madeira seja tratada com verniz de forma que sua estrutura fique selada e protegida. O banco de pallet e a mesa de centro de pallet certamente irão deixar sua área externa muito charmosa.

Aposte no pergolado de madeira, concreto ou vidro

O pergolado é uma estrutura formada por vigas modulares. Apesar do pergolado de madeira reinar em muitos projetos, saiba que sua estrutura também pode ser projetada em ferro, aço, bambu e concreto. O pergolado de concreto, por exemplo, pode receber uma cobertura de vidro e  favorecer o uso da área externa até mesmo em dias chuvosos.

Embaixo do pergolado é possível colocar móveis, rede de descanso ou rede cadeira, bem como, cultivar plantas trepadeiras como planta jade azul, trepadeira-castanha, alamanda e rosa trepadeira. Essas espécies irão usar a estrutura do pergolado para se sustentar, trazendo ainda mais beleza para o jardim.

Construa um jardim vertical

O jardim vertical pode mudar totalmente a decoração área externa simples. Fazendo uso de caixotes de madeiras, estruturas metálicas ou até pallets é possível cultivar diversas plantas pendentes, hortaliças e demais temperos como manjericão, pimenta, cebolinha, coentro e alecrim no terreno, sem ocupar tanto espaço.

Cultive uma horta no quintal

Se o espaço do terreno permitir, procure cultivar uma linda horta no quintal. Com os cuidados certos você consegue ter temperos e hortaliças como alface, repolho, acelga, agrião e espinafre para fazer receitas fresquinhas e saborosas sempre que quiser.

Use o cordão de luz para iluminar o espaço

O cordão de luz ou varal de lâmpadas é um item que além de decorar irá contribuir na iluminação indireta e charmosa da área externa simples nos períodos noturnos, fazendo com que o espaço seja aproveitado da melhor forma possível.

Como fazer uma área gourmet externa simples?

Nada como ter um ambiente organizado e propício para preparar uma deliciosa refeição na presença de familiares e amigos, não é mesmo? Por isso, se a ideia é aproveitar esse cantinho de uma maneira especial, aposte na construção de uma área gourmet simples.

Neste espaço é possível construir uma churrasqueira e forno a lenha combinada a uma cozinha na área externa simples com bancada, fogão cooktop e demais eletrodomésticos. Esse layout em conceito aberto além de agregar valor no imóvel favorece a socialização das pessoas, tornando o espaço muito mais acolhedor.

Como montar uma área de serviço externa simples?

Você também pode aproveitar o terreno para montar uma área de serviço simples. No entanto, é preciso levar em conta alguns fatores como tamanho disponível, funções e necessidades que o ambiente deve atender.

Confira 5 dicas para acertar na decoração da área de serviço externa simples:

  • Defina as funções da sua área externa simples: para definir as funções da área procure responder algumas perguntas como - você deseja incluir uma lava e seca ou apenas uma máquina de lavar? As roupas lavadas serão estendidas no local?;
  • Escolha móveis versáteis e funcionais: procure investir em bancada, armários multifuncionais e prateleiras para lavanderia que ajudam na organização de produtos de limpeza. Móveis planejados, por exemplo, podem otimizar o espaço, já que aproveitam melhor cada cantinho do cômodo;
  • Aproveite o teto e a parede do cômodo;
  • Invista em pisos e revestimentos de parede de fácil limpeza;
  • Vasos de plantas e jardim vertical trazem um toque fresco e natural para a área externa simples.

No terreno a área externa simples podem ser construída em parceria com a área gourmet e churrasqueira como mostra na imagem acima ou ser construída em um local mais reservado como mostra a imagem abaixo. A porta de madeira quando fechada camufla completamente a área de serviço do imóvel.

Viu, com muita criatividade é possível aproveitar BEM a área externa simples. E se você está em busca de mais inspiração não deixe de conferir nossa galeria de fotos abaixo. Você vai se surpreender com os projetos!

Confira mais alguns projetos de área externa simples

Fonte: Viva Decora
Publicidade
Publicidade