PUBLICIDADE

+48 Modelos de Sofá Curvo e Dicas de Como Usar no Décor

26 out 2021 08h38
ver comentários
Publicidade

O sofá curvo voltou com tudo para o décor! Muito usado nos anos 50 este modelo de sofá vem conquistando novamente seu posto de "queridinho" na decoração, agora com diversas opções de tamanhos, tecidos e pés.

Por isso, se a ideia é criar um ambiente charmoso com essência retrô ou vintage, não deixe de apostar no sofá curvo. Neste post, vamos compartilhar dicas exclusivas de como o sofá curvo pode agregar ainda mais valor na decoração do seu projeto. Confira e se inspire nos modelos!

20. O sofá curvado azul traz a sensação de calmaria para a sala de estar. Fonte: So Fresh & So Chic
20. O sofá curvado azul traz a sensação de calmaria para a sala de estar. Fonte: So Fresh & So Chic
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Vela Perfumada Lavanda Patchouli - 170G - C 170gr
  • Mesa Lateral Grid - Dourada - D 44 x A 56 cm
  • Almofada Botão Redonda em Veludo Vinho - 45x10cm - L 45 x A 10 x P 10 x D 45 cm
  • Almofada Pelúcia - Rosa - L 45 x A 45 cm

Sala com sofá curvo: dos anos 50 para os dias de hoje

A decoração da década de 1950 foi marcada por uma visão mais futurista e otimista. A ideia era deixar de lado velhos móveis com design quadrado e tons neutros e abraçar o novo, com cores fortes, mistura de materiais e curvas, trazendo vida ao famoso sofá curvo.

E apesar da peça ter caído em desuso por muitas décadas, nos últimos tempos o sofá curvo passou a conquistar novamente seu espaço nos projetos de design de interiores. A sala com sofá curvo facilita a aproximação e a interação entre as pessoas. Além disso, a peça pode ser colocada na sala de jantar próxima a mesa, tanto para aproveitar uma refeição quanto para curtir uma noite divertida de conversas e jogos.

23. O sofá curvo é tendência na decoração. Fonte: Conexão Decor
23. O sofá curvo é tendência na decoração. Fonte: Conexão Decor
Foto: Viva Decora

Como escolher o melhor sofá curvo para a decoração?

Há uma infinidade de modelos de sofá curvo com tamanhos, tecidos e design de pés distintos, por isso, o processo de escolha da peça deve ser feita com muita atenção para que o móvel atenda às suas expectativas e necessidades de acabamento e conforto. Logo, se você ainda tem dúvidas sobre quais são os melhores tipos de sofá para sala, basta conferir algumas dicas que compartilhamos a seguir.

Tamanho do ambiente

A primeira coisa que você deve fazer antes de comprar o sofá curvo é tirar todas as medidas do seu ambiente, principalmente se a peça ficar exposta em uma sala planejada pequena, pois isso irá ajudar você a encontrar o móvel ideal que realmente cabe no seu cômodo.

O sofá curvo também pode assumir a função de sofá de canto, seja para ganhar mais espaço de circulação na sala de estar pequena ou para dividir ambientes integrados.

Estilo de decoração

É importante que o design de sofá curvo para sala se harmonize com o estilo de decoração do seu ambiente, para que assim você tenha um espaço equilibrado. Suede, chenille, linho, sarja, tweed, veludo e tafetá são alguns dos tecidos para sofá que podem compor o acabamento do seu móvel.

Quanto às cores, em se tratando de salas pequenas ou que prezam por um estilo de minimalismo, clássico ou clean, a dica é usar modelos de sofá curvo em tons claros como branco, bege e cinza claro. Agora se a ideia é criar um ambiente mais jovem e descontraído aposte nas versões de sofá curvo amarelo, verde, azul, laranja e assim por diante. 

Conforto

Além de agregar beleza na decoração, o sofá curvo deve ser responsável por trazer conforto à sua sala de estar ou sala de TV, por isso é importante lembrar de escolher um estofado que realmente proporciona essa sensação de bem-estar. As almofadas para sala se tornam ótimas aliadas, pois decoram e trazem aconchego para aqueles que desfrutam do sofá curvo.

Como usar sofá curvo na decoração?

  • O sofá curvo por si só já é um móvel bem chamativo, tornando-se o protagonista da decoração, por isso escolha a dedo os demais móveis da sala para não brigar com o sofá;
  • Em salas com formato retangular procure eleger uma parede de destaque para posicionar o sofá curvo;
  • Em salas com formato quadrado a dica é colocar o sofá curvo mais ao centro do ambiente, permitindo que as pessoas circulam em seu entorno;
  • Mesa de centro redonda ou oval quando combinada com o sofá curvo imprimem uma decoração mais orgânica. Contudo, nada impede que você também use mesas de centro quadrada, retangular ou com formatos assimétricos;
  • Os tapetes para sala podem ser quadrados, retangulares ou redondos, desde que a peça preencha toda a parte debaixo do sofá curvo;
  • Para otimizar o espaço, o aparador de sofá posicionado atrás do móvel pode seguir o mesmo design da peça.

Na varanda de apartamento o sofá curvo pode acompanhar o design da arquitetura do prédio, como mostra a imagem abaixo. A cortina de vidro arredondada permite o encaixe perfeito do sofá com acabamento em madeira. Piso de madeira, jardim vertical e almofadas completam o décor.

Confira mais alguns modelos de sofá curvo na decoração

Fonte: Viva Decora
Publicidade
Publicidade