PUBLICIDADE

Camisa branca: saiba como usar a peça social no dia a dia

Muito além das produções de escritório, a camisa branca pode render looks despojados

5 nov 2021 11h05
ver comentários
Publicidade
Camisa branca social: vista de um jeito mais cool
Camisa branca social: vista de um jeito mais cool
Foto: Reprodução / Instagram @itsnajmaahmed @thatcurlytop / Alto Astral

Democrática e confortável, a camisa branca social é uma peça-chave que não pode faltar de jeito nenhum no seu closet. Considerada um clássico da moda, ela está longe de compor apenas office looks, ou seja, produções de escritório. Ela consegue transitar entre vários estilos e pode até mesmo surpreender na hora de se vestir para ir ao cinema ou a um almoço com as amigas. 

O primeiro passo para a camisa branca compor um visual criativo é conhecer e respeitar o seu estilo. Dobre uma manga aqui, amarre as pontas e pronto! Temos uma alta gama de possibilidades de oufits com a mesma peça.

Se você não sabe compor looks com esse item atemporal, confira algumas produções com a camisa social branca que mostram que ela pode ir muito mais além do guarda-roupa para o trabalho.

Biker shorts

Todo mundo sabe que a peça é a cara de produções de escritório, porém, que tal combinar a peça elegante com o biker shorts? Dessa forma, seu look ficará com uma pegada mais casual e fresquinha. 

Animal print

Combinar duas tendências de uma vez só é a aposta certeira para criar uma produção descolada. Opte pela zebra ou cow print, padronagens que ganham elegância na combinação com a camisa branca.

Até na praia!

Não pode falta elegância até mesmo na praia, não é mesmo? Por que não combinar a camisa branca com um bíquini escuro e com uma saia ou bermuda de tecido fluido, compondo um visual casual. Nos pés, não se esqueça dos chinelos.

All White

Nada melhor do que combinar camisas sociais com calças jeans! Quando usadas com mocassins, a junção de todas as peças resultam em um visual chique e perfeito para qualquer estação do ano.

À la Juliette

Quem ficou vidrado no BBB 21 deve lembrar dos looks icônicos da Juliette. Sobrepor um top preto em uma camisa branca pode ser uma boa aposta para quem ainda não pretende sair da zona de conforto, mas adora um truque básico.

Moda Dopamina

Das passarelas ao feed do Instagram, não tem como escapar da febre dos anos 2000. No entanto, que tal combinar a camisa social com chinelos e calça colorida? Quanto mais cor, melhor!

Colete de tricot

Nos dias mais frios, invista na sobreposição com colete e finalize com tênis para dar um toque de fashionismo para o look street style.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade