6 eventos ao vivo

Passo a passo: Saiba como esfoliar o rosto

Saiba a importância da esfoliação. Veja o passo a passo de como esfoliar o rosto e os produtos certos.

12 nov 2015
15h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Para manter a pele saudável e bonita, as mulheres devem seguir uma rotina de cuidados com a . Um dos passos mais importantes é a esfoliação, que remove as células mortas e promove a renovação da pele, limpando os poros profundamente. Porém, para conseguir os resultados positivos da técnica, é preciso saber como esfoliar o rosto corretamente.

Você pode fazer em casa mesmo: basta escolher o produto adequado para o seu e aplicar da forma certa. Existem também outros passos que devem ser feitos antes e depois de esfoliar o rosto, que completam o ritual de beleza. Confira!

A esfoliação é uma das etapas essenciais para renovar a pele.
A esfoliação é uma das etapas essenciais para renovar a pele.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Esfoliar o rosto para renovar a pele

A esfoliação é importante porque elimina as células mortas da pele, recuperando o brilho e a maciez. Também ajuda a suavizar manchas, marcas e cicatrizes, renovando a camada superficial da pele. O procedimento pode ser feito tanto em clínicas de estética, que geralmente utilizam técnicas mais profundas, quanto em casa, com creme ou gel esfoliante.

Na hora de optar por um produto para esfoliar o rosto, é preciso ter cuidado para escolher um que seja , pois os esfoliantes para o corpo são feitos com grãos mais grossos e não são indicados para uma pele mais delicada. Além disso, existem opções em gel ou em creme, que geralmente mostram na embalagem se são indicados para peles secas, oleosas ou normais.

O produto deve ser aplicado suavemente e em movimentos circulares, massageando todo o rosto por alguns minutos. Em geral, é indicado fazer uma esfoliação no rosto uma vez por semana, mas isso varia de acordo com o e também com o produto. Siga as instruções do fabricante ou busque o auxílio de um dermatologista.

Passo a passo: Como esfoliar o rosto

1. Limpeza

Antes de fazer a esfoliação, é importante preparar a pele, limpando-a bem com um produto adequado. Pode ser sabonete em barra, líquido ou uma loção de limpeza. O importante é escolher a opção indicada para o seu tipo de pele: seca, oleosa ou mista.

Sugestão: Sabonete em barra Facial La Roche-Posay Effaclar Purificante (na ).

Se estiver com maquiagem, opte ainda por um demaquilante, que elimina todas as impurezas e resquícios da make sem agredir a pele. O produto também deve ser usado em outras situações do dia a dia, como no ritual noturno de beleza, indispensável para evitar o envelhecimento precoce.

Sugestão: Demaquiante Bifásico Loréal Dermo-Expertise Limpeza Express (na ).

2. Esfoliação

Depois de retirar a maquiagem e limpar a primeira camada da pele, é hora de fazer uma limpeza mais profunda e esfoliar o rosto. Lembre-se de fazer movimentos circulares e suaves. Depois, lave bem para remover todo o produto.

Sugestão: Esfoliante Facial Dermage Secatriz (na ).

3. Tônico

Depois de esfoliar o rosto, tonificar é outro passo importante. O tônico adstringente trata os poros obstruídos e dilatados, preparando a pele para receber a hidratação. Ele deve ser aplicado através de suaves batidinhas com as pontas dos dedos na pele.

Sugestão: Tônico Purificante Adstringente Vichy Normaderm (na ).

4. Hidratação

Com a pele limpa e tonificada, o último passo é a hidratação. Escolha um produto adequado para o seu tipo de pele, como um sem óleo para peles oleosas, por exemplo. É importante também optar por um creme que já tenha filtro solar. Caso contrário, aplique o protetor depois da hidratação.

Sugestão: Loção Hidratante Epidrat Rosto FPS 15 Sem Fragrância Oil-Free (na ).

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade