Script = https://s1.trrsf.com/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Arezzo se inspira em Lady Di para criar os scarpins bicolores de bico quadrado 'vermelho escarlate' e salto bloco; são os sapatos de mulher elegante que a princesa combinava nos anos 1990

Para quem procura um sapato que combine com diferentes propostas de roupa, o Scarpin Margot, da Arezzo, pode ser usado com jeans e peças de alfaiataria

16 out 2026 - 19h17
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Inspirada no estilo icônico de Lady Di nos anos 1990, a Arezzo lançou um scarpin bicolor de bico quadrado e salto bloco. Com biqueira em vermelho escarlate em contraste com o corpo escuro, o modelo remete ao clássico calçado usado pela princesa em eventos como o batizado da Princesa Eugenie. Sofisticada e atemporal, a peça traduz a elegância da realeza para a moda contemporânea, combinando tanto com visuais casuais quanto com composições de alfaiataria.
Arezzo se inspira em Lady Di para criar os scarpins bicolores de bico quadrado 'vermelho escarlate' e salto bloco; são os sapatos de mulher elegante que a princesa combinava nos anos 1990.
Arezzo se inspira em Lady Di para criar os scarpins bicolores de bico quadrado 'vermelho escarlate' e salto bloco; são os sapatos de mulher elegante que a princesa combinava nos anos 1990.
Foto: Getty Images, Princess Diana Archive / Purepeople

A moda tem o poder de atravessar gerações, e alguns clássicos continuam inspirando produções elegantes décadas depois. É o caso dos scarpins bicolores, que fizeram parte do estilo da Princesa Diana, a eterna Lady Di, nos anos 1990. A combinação de cores, o formato do sapato e a sofisticação do modelo chamam a atenção até hoje e lembram uma proposta que pode ser encontrada na Arezzo.

Com biqueira vermelha vibrante e corpo em tonalidade mais escura, o modelo da marca brasileira reúne características que remetem aos sapatos usados pela princesa em uma das décadas mais emblemáticas de sua trajetória fashion. Além da referência à realeza, o calçado aposta em elementos que ajudam a compor produções que vão do visual casual às combinações com peças de alfaiataria.

Lady Di usou conjunto vermelho e branco em ocasião especial

Em dezembro de 1990, Princesa Diana compareceu ao batizado da Princesa Eugenie usando um conjunto de terno e saia assinado pela Moschino, com estampa houndstooth, também conhecida como pied-de-poule. O desenho em vermelho e branco se tornou um dos destaques daquele momento de seu estilo, marcado pela escolha de peças que equilibravam elegância e personalidade.

Na ocasião, os sapatos bicolores também chamaram a atenção. O contraste entre a biqueira vermelha e o restante do calçado ajuda a explicar por que esse tipo de combinação continua despertando interesse entre quem procura referências clássicas para renovar o guarda-roupa.

Em 1991, durante uma visita real ao Canadá...

Veja mais

Matérias relacionadas

Schutz se inspira em Lady Di para criar os mocassins com cara de 'sapatos de avó' mais confortáveis e elegantes: loafers que a princesa combinava com blazer e jeans bem anos 90

Arezzo se inspira em Lady Di para criar scarpins slingback de salto médio em prata e dourado que combinam do vestido de casamento à calça de alfaiataria de trabalho

Arezzo se inspira em Lady Di para criar scarpins slingback bicolor, estilo Chanel, que a eterna Princesa de Gales não tirava dos pés

Schutz se inspira em Lady Di para criar as sandálias de festa confortáveis; sucesso nos anos 90 com estilo slingback e salto baixo

Arezzo se inspira em Lady Di para criar as sapatilhas na cor 'bruma de champanhe' mais elegantes e românticas para a Primavera 2026

Purepeople
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra