0

Noivas devem usar maquiagem clássica à prova d'água

13 mai 2014
08h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
A maquiagem clássica, como os looks de Heidi Klum, Sofia Vergara e Cobie Smulders, deixa a noiva bonita, sem parecer que está tão maquiada
A maquiagem clássica, como os looks de Heidi Klum, Sofia Vergara e Cobie Smulders, deixa a noiva bonita, sem parecer que está tão maquiada
Foto: Getty Images

Tão importante quanto o vestido, é essencial que a noiva pense no tipo de maquiagem que vai usar para subir ao altar. “Pense que o registro irá durar muitos anos e, por isso, o melhor é optar por uma beleza clássica, atemporal, que a deixe mais bonita, sem parecer muito maquiada”, comenta Vanessa Rozan, maquiadora e sócia do Liceu de Maquiagem, em São Paulo.

Mas antes de escolher o make, a noiva precisa levar em conta o seu estilo e o horário da cerimônia, para adequar às cores da produção. “Faça sempre testes com profissionais de beleza e procure referências de imagens para se inspirar”, aconselha Vanessa. E lembre-se de usar maquiagem à prova d’água, como rímel, primer para fixar o batom, que deve ser de longa duração, e spray fixador, afinal, noiva se emociona.  

Dia x noite
Para quem casa durante o dia, a aposta é em uma pele mais natural, com tons de blush rosado e batom seguindo a mesma tonalidade ou nude. Nos olhos, sombra em tons neutros, como bege e bronze, e lápis na cor bege na linha d’água.

“Quem busca um look atemporal pode usar o rosa nas bochechas e nos lábios, que confere um toque romântico”, explica a expert. Já à noite, os olhos podem ser delineados, com a aplicação de cílios postiços, e uma pele mais elaborada e iluminada. Para exemplificar, Vanessa analisa a seguir as maquiagens de seis celebridades que servem perfeitamente de inspiração para noivas.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Qualitá
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade