Selfie 'thinspirational' revolta ativistas contra anorexia
Millie Mackintosh, casada com o cantor Professor Green, compartilhou imagem nas redes sociais em que aparece com o corpo magro
Ela mostra regularmente o corpo esbelto em fotos compartilhadas no Instagram. Mas Millie Mackintosh causou polêmica ao publicar uma imagem e receber o comentário do marido que ela seria “thinspiration”. Millie tentou consertar a situação e corrigir o marido usando o termo "fitspiration". A postagem ganhou grande repercussão e provocou reação de ativistas contra anorexia. As informações são do Daily Mail.
O termo usado pelo marido de Millie logo passou a ser reproduzido por usuários do Twitter. Muitos seguidores pediram dicas para emagrecer, disseram que estavam indo à academia e elogiaram a forma física da famosa.
No início da semana, um porta-voz sobre transtornos alimentares da instituição focada em ajudar pacientes com o problema afirmou que as celebridades têm responsabilidade sobre as mensagens que transmitem. "Com o crescimento das mídias sociais, aumenta a pressão sobre as pessoas comuns a buscarem um corpo perfeito, muitas vezes abaixo do peso ideal, e a se submeterem a qualquer método para o objetivo”.
Pessoas públicas têm o poder de influência, por isso devem lembrar que podem prejudicar jovens de acordo com o que compartilham. “Muitas vezes ouvimos casos de pessoas que prejudicam a própria saúde por tentar imitar modelos e celebridades, com o risco de desenvolverem transtorno alimentar”, afirmou o porta-voz.