2026: Marquezine, Sato, Sasha e outras provam a força do casual chic
O casual chic foi um dos códigos mais fortes da moda em 2025 e promete marcar também 2026. E temos que concordar que as famosas brasileiras souberam traduzir a tendência como ninguém. A proposta é simples e eficiente: looks confortáveis, mas com informação de moda, onde a alfaiataria feminina encontra o jeans, a camiseta básica ganha status fashion e os acessórios de moda fazem toda a diferença.
No street style, em viagens ou compromissos profissionais, essas mulheres mostram que elegância não precisa de excessos. Que tal se inspirar em nomes como Sabrina Sato, Bruna Marquezine, Sasha Meneghel, Isabella Fiorentino, Marina Ruy Barbosa?
Sabrina Sato
Sabrina Sato continua sendo referência absoluta quando o assunto é styling de famosas. Em 2025, a apresentadora apareceu com frequência em looks casual chic que misturam blazers amplos, calças de alfaiataria, camisetas básicas e flats sofisticados, sempre com bolsas marcantes ou óculos statement. O resultado é um visual moderno, ousado e muito pessoal.
Separamos looks de Sabrina com calça de alfaiataria e jaqueta de couro; jeans e regata com casaco de pele e bota; calça e camisa alongada bege, em monocromia suave; e trench coat usado como vestido.
Bruna Marquezine e seu estilo casual chic
Minimalista e cool, Bruna Marquezine aposta em um visual enxuto e preciso. Suas escolhas passam por calças de alfaiataria feminina, regatas, camisa polo, sandálias delicadas e paleta neutra, provando que o luxo está no corte, no caimento e na naturalidade com que as peças são usadas.
Quase nem dá para competir com Bruna usando camisa pólo e calça vermelha de alfaiataria, em estilo tenniscore; look cinza total da Mondepars; vestido preto básico, muito chique; e a cara da riqueza com regata, jeans vintage e casquinho da Chanel.
Sasha Meneghel
Sasha Meneghel representa uma vertente contemporânea e consciente do casual chic. Em aparições recentes, a estilista e empresária apostou em jeans de modelagem reta, camisetas básicas, alfaiataria clean e peças de sua marca Mondepars, sempre com estética minimalista, cores neutras e foco no corte. O resultado é um visual moderno, discreto e alinhado a uma moda autoral e sustentável.
Sasha é a cara do chamado quiet luxury no Brasil, incluindo peças de sua marca e de outras grifes. Nas fotos, ela usa calça de alfaiataria com camiseta polo; jeans com camisa e jaqueta marrons; conjunto cinza de saia e blusa da Bottega Veneta; e calça preta de couro e regata da Dolce & Gabbana. Tudo chique sem esforço.
Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino é praticamente sinônimo de casual chic no Brasil. A apresentadora construiu sua imagem com base em alfaiataria impecável, camisas clássicas e acessórios de impacto, sempre com elegância descomplicada. Em 2025, seguiu fiel a esse estilo, mostrando que conforto, sofisticação e informação de moda caminham juntas na moda feminina.
Difícil traduzir seu estilo em apenas quatro fotos, mas as escolhidas são um retrato perfeito do conceito de casual chic, que veio para ficar em 2026. Da esquerda para a direita: a clássica combinação em preto e branco; camisa e calça cinza em alfaiataria oversized; o azul-claro e fresh da calça e da camisa da Gloria Coelho; e o terno preto também oversized, com gargantilha e braceletes poderosos.
Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa segue fiel à estética clean. Em 2025, apareceu com frequência em looks minimalistas, com jeans retos, alfaiataria clara e combinações básicas, sempre acompanhados de bolsas elegantes e sapatos discretos — um casual chic silencioso, mas altamente sofisticado.
Nas fotos: saia tipo lápis preta com regata branca, da Bottega Veneta; camiseta básica e jeans, com cinto de medalhas douradas, botas e chapéu; blazer branco com detalhes pretos, mais do que elegante; e calça marrom de alfaiataria com camisa rosa, para uma mulher casual e sofisticada ao mesmo tempo.