PUBLICIDADE

Grampos passam de invisíveis a estrelas do penteado

15 abr 2014 08h01
| atualizado às 11h09
ver comentários
Publicidade
Julianne Hough apostou nos grampos à mostra
Julianne Hough apostou nos grampos à mostra
Foto: Getty Images

Os grampos sempre foram acessórios essenciais para toda mulher. Quem nunca usou? Trança, coque e até rabo de cavalo precisam da ajuda desses clipes de metal, mas eles costumavam ficar escondidos no cabelo. Agora, de invisíveis eles passaram a estrelas dos penteados.

O hair stylist Ulisses SJ do salão Blend your Mind, em São Paulo, acredita que não há contraindicação para esse estilo, está muito em alta. “Antigamente, havia uma limitação quanto ao uso de grampos coloridos. Agora, ousar nas cores é a tendência. O mercado tem muitos grampos coloridos e até com adereços que são bem bonitos. Indico os grampos da Chanel, que têm uma pérola ou a logo da marca na ponta”, conta.

Segundo o expert, a mulher pode se soltar e brincar com o próprio cabelo. Mesmo quem não leva muito jeito pode fazer tentativas mais fáceis, colocando um grampo na franja com o cabelo solto, fazendo um coque bagunçado na parte de trás ou arrumabdo uma mecha enroladinha na lateral.

Ulisses explica que a mulher brasileira prefere o cabelo longo. Por isso, unir os grampos aparentes com o cabelo solto é uma grande aposta: “Eu gosto de usar em trança e coque alto, são penteados que aceitam bem os grampos. Mas eles ficam sofisticados mesmo com o cabelo solto. Gosto de criar ondas divas para dar uma alinhada e depois faço a arquitetura usando os grampos em determinados pontos da cabeça. Fica lindo”.

Na cabeça das famosas
Várias celebridades já foram vistas com os grampos à mostra. Rihanna compareceu ao American Musical Award com um look inusitado: enrolou o cabelo em torno da cabeça, prendendo com grandes grampos pretos. A famosa ‘touca da vovó’, antes feita apenas para ficar em casa e deixar o cabelo no lugar, ganhou destaque como penteado de festa.

A atriz Diana Kruger aderiu à tendência há alguns anos. Ela já usou o acessório em coque trançado, com cabelo solto e enrolando a franja lateralmente para compor um coque baixo. As cores variam: os tradicionais pretos, em contraste com os fios loiros, e os prateados, ótimos para festas e fáceis de combinar com outros acessórios. Na lista entram também Emma Stone, Katherine McPhee, Emma Watson e Sarah Jessica Parker.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade