0

Veja como desintoxicar a pele depois dos 30 anos

Diversos cuidados e ações podem ajudar no detox, que elimina impurezas

25 ago 2016
08h00
  • separator

Desintoxicar a pele é uma parte importante dos cuidados com a saúde, especialmente após os 30 anos. Além de reduzir os impactos do tempo, com a redução do aparecimento de marcas, manchas e rugas, o detox ajuda a equilibrar questões como a oleosidade, livra o corpo e a pele de impurezas do dia a dia e libera toxinas, entre outros benefícios. Confira algumas dicas para ajudar no processo.
 
Limpeza – No dia a dia nossa pele é atingida por muitas sujeiras e impurezas. Para evitar que isso se acumule e crie cravos e espinhas, é necessário fazer a correta limpeza, com sabonetes adequados para você e demaquilantes.

Escovar a pele ajuda a retirar as camadas mortas
Escovar a pele ajuda a retirar as camadas mortas
Foto: gpointstudio/Shutterstock

Esfoliação – Outra forma de evitar cravos, espinhas, pelos encravados e a reduzir manchas e marcas é a esfoliação. Ela controla a oleosidade da pele e ainda se livra de células mortas. O ideal é fazer pelo menos uma vez por semana, com o uso de um sabonete apropriado para isso.
 
Escove a pele – Você também pode escovar sua pele diariamente. Para isso, pegue uma escova macia, propícia para isso, e use em todo o corpo. Isso estimula o sistema linfático, reduz o inchaço e retira a pele morta.
 
Consuma líquidos – O nosso corpo elimina muitas toxinas naturalmente. Uma forma de ajudá-lo é através do consumo de muitos líquidos, que vão desde alimentos com essa característica até água, sucos e chás.
 
Alimentação – Frutas cítricas são ótimas para o fígado liberar toxinas. No seu prato busque sempre ter metade de alimentos frescos ou crus, que ajudam a obter fibras e água, importantes para a desintoxicação.

Beber muitos líquidos como sucos e água ajudam na desintoxicação
Beber muitos líquidos como sucos e água ajudam na desintoxicação
Foto: Syda Productions/Shutterstock

Dieta detox – Fazer uma dieta detox não é apenas bom para a parte interna do nosso organismo, mas também para a pele. Entre os benefícios estão melhora nas celulites e controle da oleosidade. Mas atenção, é necessário procurar profissionais nutricionistas para recomendar a dieta correta para cada pessoa. 
 
Peeling – O peeling é um tratamento que ajuda bastante pessoas com bastante manchas e rugas. Ele é uma esfoliação mais pesada e é recomendado fazê-lo em clínicas especializadas, para evitar danos à pele.
 
Compressas caseiras – Quem tem olheiras e sinais de cansaço pode aproveitar o chá de camomila para reduzir isso, que também possui antioxidantes e anti-inflamatórios. Faça um chá bem concentrado e guarde na geladeira. Depois, pegue um algodão umedecido nele e passe no rosto, retirando-o minutos depois com água pura.
 
Tônicos detox – Há também produtos para a pele com poder desentoxicante. Os tônicos detox contam com agentes como vistaminas C e E, e têm ação que elimina toxinas celulares e potencializam a hidratação.
 
Durma – Fácil, né? Dormir é um ótimo remédio para muitos problemas, entre eles para a pele. Boas noites de sono ajudam na desintoxicação e tonificam a pele.

Veja também:

Macarrão à bolonhesa na pressão
Fonte: Terra
publicidade