0

Veja 5 dicas para clarear manchas acumuladas na pele

O sol é um dos principais responsáveis por trazer sinais à pele, mas algumas atitudes podem amenizar o problema

2 set 2016
08h00
  • separator

Você usa protetor solar todos os dias? Se isso não for um hábito, você deve ter notado o surgimento de algumas manchas no seu rosto com o passar dos anos. Elas são mudanças de pigmentação e podem aparecer, principalmente, pela exposição ao sol. Após os 30 anos esses sinais ficam mais evidentes e tendem a aumentar. Contudo, não é motivo para desespero. Com alguns cuidados e atitudes preventivas, você pode amenizar essas marquinhas. Veja cinco dicas que podem ajudar você a clarear as manchas do seu rosto.

1 - Creme com vitamina C: diversos cremes possuem a vitamina C na sua fórmula. Ela, que também atua como um fotoprotetor, age na pele do rosto como um importante antioxidante. Além disso, cremes com este ativo são clareadores, pois têm a função de inibir a ações de enzimas que são responsáveis pela formação da melanina.

Proteger o rosto do sol é a melhor maneira de evitar manchas
Proteger o rosto do sol é a melhor maneira de evitar manchas
Foto: Darren Baker/Schutterstock

2 – Creme com Retinol: ele estimula a formação de colágeno, além da renovação celular. Por isso a sua ação acaba provocando uma pele mais lisa e com menos manchas. O Retinol é um derivado da vitamina A e, dessa forma, ele também proporciona rejuvenescimento na pele do rosto.

3 - Esfoliante: se você esfoliar a pele do rosto uma vez por semana vai remover as células mortas e trazer mais claridade para a região. Ela tem a função de limpar e eliminar essas marquinhas, além das provocadas por acnes, retirando todas as impurezas. O esfoliante vai, também, promover brilho e trazer mais uniformidade para a pele do roso, deixando-o pronto para receber a hidratação.

Esfolie a pele do rosto uma vez por semana para remover células mortas
Esfolie a pele do rosto uma vez por semana para remover células mortas
Foto: Nadino/Schutterstock

4 - Protetor solar: ele não só impede o aparecimento de manchas como não permite que as já adquiridas aumentem ou se espalhem. Por isso, seu uso deve ser diário, independentemente do seu tipo de pele ou da quantidade de horas que você ficará exposta ao sol. Além disso, se você usar um com vitamina C na fórmula estará, ainda, eliminando alguns sinais provocados pelo sol. Não se esqueça de aplicar, também, nas mãos.

5 – Tratamento a laser: eficaz para clarear e, até mesmo, eliminar as manchas provocadas pelo sol, a emissão do laser também pode trazer rejuvenescimento para a pele do rosto. Além disso, o tratamento é eficaz para amenizar sinais de expressão e a flacidez, pois atinge camadas mais profundas da pele. No entanto, antes de optar pelo tratamento, consulte seu dermatologista.

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Terra
publicidade