0

Praticar esportes faz bem para a pele do rosto

Atividade física não contribui somente para o emagrecimento; veja como ela pode ser uma aliada da sua pele

2 set 2016
08h00
  • separator

Atividade física serve, somente, para tonificar o corpo, certo? Errado! Ao praticar algum esporte, além de contribuir para sua qualidade de vida, você está deixando a sua pele mais bonita. Isso acontece porque a região recebe todos os efeitos do exercício, principalmente os aeróbicos. O oxigênio produzido durante uma corrida, por exemplo, favorece a nutrição da pele. Além disso, quando o corpo está em movimento, ele produz um hormônio de crescimento, que possui substâncias antienvelhecimento, e acabam retardando as modificações que a pele sofre ao longo do tempo.

Atividade física deixa a pele do rosto mais bonita
Atividade física deixa a pele do rosto mais bonita
Foto: fizkes/Shutterstock

E tem mais! Sabe aquela sensação de bom humor pós-exercício? Ela é provocada pela endorfina, que também é responsável pela modulação do sistema imunitário, por isso seu corpo ficará mais resistente a doenças e isso também reflete na pele da região. Outra função da prática esportiva é combater os radicais livres, que são tóxicos ao nosso corpo. Eles são responsáveis pelas alterações na pele e, até mesmo, pelo envelhecimento precoce. Por isso, o suor que seu corpo produz enquanto você está se exercitando também é um grande aliado. Afinal, ele ajuda a eliminar as toxinas e isso deixa a pele com aspecto muito mais saudável.

Outra vantagem de suar muito no rosto é que, obrigatoriamente, você vai precisar lavá-lo com mais atenção. A higienização pós-atividade provoca um aumento de fluxo sanguíneo e pode contribuir até para a redução de cravos e espinhas.

Além de melhorar a qualidade de vida, esporte favorece a nutrição da pele
Além de melhorar a qualidade de vida, esporte favorece a nutrição da pele
Foto: racorn/Shutterstock

Bom sono

Quem pratica exercício físico regularmente dorme com muito mais qualidade. Seja pelo cansaço do corpo, seja pela melhora na respiração, o fato é que uma boa noite de sono deixa qualquer pele com uma aparência muito mais bonita. Dormir bem ameniza as olheiras e traz mais saúde para a região do rosto. É importante que você tenha uma medida certa para o seu corpo, para não trazer um efeito contrário. Se você estiver praticando esportes de forma exagerada ou inadequada, estará gerando radicais livres, ao invés de neutralizá-los. Por isso, descubra sempre os limites do seu corpo e procure sempre a orientação de um profissional.

 

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Terra
publicidade