Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Treinador revela 4 motivos para não jogar futevôlei na chuva

Esse esporte é reconhecido pelo seu ritmo intenso

24 jan 2024 - 10h02
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O futevôlei é muito mais do que a mistura de futebol e vôlei, ou seja, entre alguns dos seus benefícios estão a melhora da coordenação motora, da agilidade, da postura e do condicionamento físico. Ainda assim, alguns cuidados são essenciais para prática segura e nesse sentido o treinador de futevôlei Gabriel Varela vai dar quatro motivos para não jogar futevôlei na chuva.

Motivos para não jogar futevôlei na chuva
Motivos para não jogar futevôlei na chuva
Foto: Shutterstock / Sport Life

Os quatro motivos para não jogar futevôlei na chuva

Visão afetada com impasses nos fundamentos

"Temos algumas dificuldades. A bola sempre vem de cima para baixo no futevôlei, e a chuva vem direto aos nossos olhos. A quadra fica com areia batida, e, também, a bola fica molhada, que causa dificuldade nos fundamentos", disse Gabriel em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Prejudicial para saúde

"Jogar em ambientes úmidos e frios pode aumentar o risco de resfriados, gripes e outros problemas de saúde, o que afeta a performance e o bem-estar dos atletas e professores", garantiu o profissional.

Terreno perigoso

Tanto o futevôlei e os demais esportes de praia oferecem terrenos instáveis, detalhe que só eleva a chance do risco de dano em dias chuvosos. "A chuva torna a areia molhada, escorregadia e batida. Assim, aumenta o risco de lesões, quedas e torções", afirmou o treinador.

Pouco conforto com materiais desgastados

Quer ser feliz ao mandar a bola para cima? Opte pelos dias claros! "Os uniformes molhados tornam a experiência menos agradável. A água pode desgastar rapidamente a bola e outros equipamentos, o que exige muita manutenção e substituições frequentes", reforçou.

O que compensa a falta de treino de futevôlei por causa da chuva?

"Não só quando chove, mas é super importante o trabalho extra. Quando está chovendo e não dá para ir às quadras, o plano B é a academia, fazer cardio ou fazer os fundamentos básicos em um lugar coberto fora da areia", concluiu Gabriel Varela.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade