Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Pesada", Heidi Klum reacende discussão sobre o corpo ideal

17 fev 2009 - 07h57
(atualizado às 10h41)
Compartilhar

Desde que a brasileira Gisele Bündchen ganhou o posto de uma das modelos mais importantes de todos os tempos, o mundo da moda pareceu aceitar a combinação entre saúde e medidas perfeitas. Mas, ao que tudo indica, vive-se um retorno à era Kate Moss. A modelo britânica ficou famosa pela silhueta semelhante a de um menino de 12 anos quando começou sua carreira nos começo dos anos 1990.

Modelos magras, Heidi Klum (interna)
Modelos magras, Heidi Klum (interna)
Foto: Getty Images


» Veja foto ampliada
» Veja fotos de famosas com visual magro

» Chat: tecle sobre o assunto

Não há dúvida de que ser magra é praticamente uma obrigação nos dias de hoje. Mas qual o padrão de magreza, uma vez que até modelos muito bem pagas e em alta são acusadas de estar fora de peso? A polêmica veio à tona por conta das declarações do estilista alemão Wolfgang Joop, ex-dono da marca Joop!, que chamou a top model alemã Heidi Klum, mulher do cantor Seal, de "muito pesada". As informações foram publicadas pelo jornal Bild, que divulga notícias de celebridades e esportes na Alemanha.

Fora de medida
O alemão disse que a modelo tem um busto grande demais e que seu jeito de desfilar não é moderno e, sim, muito comercial. A declaração foi repercutida no País e a diretora de uma agência de modelos alemã concordou com Joop ao afirmar que as medidas de Heidi estão acima do padrão: com 1,76 m de altura, tem 91 cm de busto, 69 cm de cintura e 94 cm de quadril - quando o ideal para as passarelas é a combinação 87-58-88.

Mesmo fora dos padrões estabelecidos pelo mundo da moda, a modelo alemã está entre as mais procuradas por grifes e revistas. É uma da Angels da marca Victoria´s Secret, acaba de ser capa da revista GQ e já saiu também na capa da Sports Illustrated, que publica fotos de algumas das mulheres mais desejadas do planeta. No Brasil, ficou mais conhecida como apresentadora do programa Project Runway, um reality show de estilistas. No ano passado, Klum foi apontada como a segunda modelo mais bem paga do mundo pela revista Forbes, atrás apenas de Gisele Bündchen.

Assunto predileto
Mais pesada ou mais magra, a verdade é que pesos e medidas das celebridades rendem muito assunto para a imprensa e para o público em todo o mundo. Recentemente, quem também ganhou os holofotes com o assunto foi a cantora e atriz norte-americana Jessica Simpson. Ao aparecer mais gordinha do que a figura que a projetou nacionalmente, ganhou capas de revistas onde declarava estar satisfeita com seu corpo. Na última semana, Simpson anunciou que vai criar uma marca de roupas para mulheres curvilíneas, como ela.

Se ela está feliz com seu corpo mais rechonchudo, quem mudou de lado foi a atriz Kate Winslet, vencedora de dois Globos de Ouro (por Foi apenas um sonho e O Leitor) e concorrente ao Oscar de melhor atriz por O Leitor. A atriz, que sempre ostentou silhueta mais cheinha e dizia não fazer dietas nem desejar ser mais magra, jogou um balde de água fria em suas seguidoras. Anunciou recentemente que há cerca de dois anos apelou para medidas drásticas para perder peso. Winslet, que tem sido uma das atrizes mais bem-vestidas nas mais recentes premiações do cinema, admitiu ter tomado laxantes poderosos durante três meses para se livrar rapidamente dos quilinhos extra.

Magreza procupante
A revista US Weekly publicou reportagem sobre a magreza das atrizes do seriado 90210, a nova versão do Barrados no Baile. Segundo a publicação, os produtores do seriado estariam incomodados com o visual das atrizes Jessica Stroup e Shenae Grimes, que não se importam em se alimentar direito e não poupam esforços para continuar a usar manequim 0 (o que no Brasil corresponde ao número 32).

Tori Spelling, que viveu a personagem Donna no seriado original, declarou à imprensa norte-americana que se sente pressionada a estar magérrima mesmo após ter dado à luz a seus dois filhos. A atriz, que sofreu de distúrbios alimentares na década de 1990, já foi acusada pela imprensa de estar muito abaixo do peso e agora sofre por estar acima do novo padrão.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra