Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SPFW: 4º dia tem top de barriga negativa e moda praia

A modelo sul-africana Candice Swanepoel desfilou pela Forum, encerrando o penúltimo dia de SPFW

4 abr 2014 - 07h29
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Candice Swanepoel foi o destaque da Forum (esq.); modelos exibem moda praia da Movimento (centro e dir.)</p>
Candice Swanepoel foi o destaque da Forum (esq.); modelos exibem moda praia da Movimento (centro e dir.)
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O quarto dia da 37ª edição do SPFW teve como principal atração a top sul-africana Candice Swanepoel, conhecida por sua barriga negativa. Ela abriu e fechou o desfile da Forum, última marca a pisar na passarela nesta quinta-feira. Durante o dia, outras seis grifes desfilaram desde moda praia até moda infantil.

A estreia da noite ficou por parte da grife Lolitta, que trouxe uma temática bem espanhola para seus vestidos justos de tricô. A grife Movimento criou seu verão 2015 a partir da lenda da vitória-régia, planta típica da Amazônia, com maiôs e biquínis pequenos, trazendo um pouco de ousadia para a passarela. Ainda teve Pedro Lourenço, com a sua coleção exclusiva para o mercado brasileiro e a top Carol Trentini. Já Têca trouxe um desfile inspiram em art déco, Lino Villaventura usou transparência em muitos de seus looks e Lilica Ripilica, que mesmo sem fazer parte do calendário oficial, trouxe uma coleção inspirada em cidades dos Estados Unidos.

Pedro Lourenço

O estilista Pedro Lourenço apresentou sua coleção desenvolvida apenas para o mercado brasileiro no Shopping JK, em São Paulo, para várias ocasiões: do dia a dia a festa. Apesar de ser para o verão, há peças para todas as temperaturas. Na passarela, os colares foram feitos em impressoras 3D, a grande novidade tecnológica do momento. Carol Trentini abriu e fechou a apresentação.

SPFW Verão 2014/2015: veja desfile da Pedro Lourenço Capsule:

O primeiro look foi um vestido bicolor com a saia branca tipo lápis até acima da cintura e a parte do dorso preta. Completando a produção, cinto grosso e jaquetinha curta. A top fechou a apresentação com um longo de paetês preto, com decote nadador na frente e atrás, também com cinto grosso.

A coleção da grife é linda e faz qualquer mulher ter desejo de ter pelo menos uma peça no seu guarda-roupa. Os vários trench-coats podem ser comprados como sendo da coleção de verão, mas vão ser usados nos dias mais frios, como aqueles que têm todas as estações em 24 horas. Eles vêm com tratamento vinílico, conferindo brilho. A vantagem é que são atemporais, tanto os casacos, quanto as outras peças. A linha de animal print também é atual e atemporal, assim como as peças de paetê em tons vinho e preto. O estilista trabalhou muito com brilho para a coleção, tanto nas peças prêt-à-porter quanto nos looks de festa. Para isso, paetês, tecidos com fios metalizados e o vinil compuseram a maioria dos looks.

Têca

Têca por Helo Rocha, levou o art déco para a passarela montada ao ar livre no jardim do Espaço Zeferino. A marca de sapatos Zeferino, aliás, foi convidada pela estilista Helô Rocha para assinar os sapatos clássicos, e com direito a solado vermelho, de seu desfile. Nos looks, predominaram o preto e o branco. Ora nos grafismos característicos do estilo, ora em vestidos e conjuntos lisos ou monocromáticos. Também apareceram alguns tons de cinza, abóbora, rosa claro e verde.

SPFW Verão 2014/2015: veja desfile da Têca por Helo Rocha:

Os decotes em V profundos e fendas generosas inovaram os shapes do estilo das décadas de 20, 30 e 40. Ainda, decotes nas costas e em forma de gota deram charme a vestidos. Os longos apareceram mais fluidos e os curtos mais estruturados, alguns até feitos em couro. Teve um único look masculino, da primeira coleção masculina que a estilista lança após pedidos recebidos.

Lilica Ripilica

O desfile da grife infantil Lilica Ripilica fez as crianças viajarem de balão para Nashiville, Havaí e Nova York. Com passarela enfeitada com tufos de algodão, ou seria nuvem? As crianças entraram sorrindo, primeiro com o estilo de Nashiville, vestidinhos mullets, detalhes de tule nas peças, com o típico estilo country da cidade. Estampas de lenços e franjas enfeitavam as roupas.

O estilo praiano, com peças soltinhas, dominou a chegada ao Havaí, e em Nova York, o estilo urbano, estampas dos letreiros da Broadway e os Yellow Car aparecerem nos looks. Tudo com muito brilho. Paetês nas mochilas, sandálias gladiadores, babadinhos e as franjas, muitas, franjas, estão no catálogo de verão da marca infantil, uma das patrocinadoras do evento. Na cartela de cores, não falta o rosa, tom da personagem da marca, além de branco, preto, naturais, azul-claro, amarelo e marrom. As roupas da marca são para crianças, mas sempre vêm com o perfume adulto nas produções.

Movimento

A partir da lenda da vitória-régia, planta típica da Amazônia, a grife Movimento criou seu verão 2015. A grife trabalhou com materiais tecnológicos, como a lycra com película brilhante chamada Splash, e com maior percentual de elastano, chamada fluity. A marca comandada por Tininha da Fonte partiu do bom e velho maiô para criar as peças da coleção. A clássica peça ganhou modelagem esportiva, tiras, faixas, triângulos que o transformavam em quase biquínis, como os modelos com tiras verticais na frente, como um engana-mamãe. Não faltaram recortes e amarrações. As calcinhas vêm retas, sejam as mais largas ou as fininhas. Entre os momentos de ousadia, o biquíni com calcinha mínima franzida, usado como fio-dental. O detalhe é que o franzido na frente era tão acentuado, quase não resistindo à depilação da modelo.

SPFW Verão 2014/2015: veja desfile da Movimento:

Fora da água, as peças apareciam com tramas vazadas, como no macacão esportivo largo, com punho nas pernas, ou como togas, com capuz e tudo. Macacões também apareciam justos, quase como embalados a vácuo ou fazendo referência ao modelo long john, dos surfistas. Vestidos e saias longas também apareceram, assim como jaquetas esportivas e bermudões baggy, amarrados na cintura ou abaixo delas, deixando a calcinha à vista.

As estampas vinham da inspiração da marca, assim, cocar, penas de índio, vitória-régia, pedras e coqueiros apareciam. Materiais empapelados, como nas peças prateadas completavam a coleção, ao lado de maxibrincos e tiaras em formatos de tubos.

Lolitta

A grife estreante do dia, Lolitta, recriou sem estereótipo as espanholas, tema de inspiração da marca para o verão. Estavam lá os vestidos justos com babados na barra, as peças com três camadas de babados formando um vestido, a mistura de cores típicas da Espanha, preto e vermelho com pitadas de nude, nas estampas e listras feitas no tricô ou formadas por faixas finas presas por bolinhas, que deixavam a pele à mostra. Verde, pink e salmão também coloriram as roupas. Lolita Zurita Hannud, de 26 anos, começou cedo e lançou sua primeira coleção aos 12 anos, para suas colegas de escola. O aprendizado veio da malharia da mãe, Rosana Zurita, há 40 anos no mercado.

SPFW Verão 2014/2015: veja desfile da Lolitta:

Esse savoir faire fez a garota evoluir no trabalho de modelar a roupa no tricô com elastano. O desfile de estreia da marca trouxe peças justas até o chão, dificultando o passo da modelo. Mas soluções apropriadas também surgiram, como os modelos justos até os quadris de onde saia um tricô de tela mais leve e fluida. O vestido pink acima do joelho, com saia evasé, também fez bonito na passarela, assim como as sandálias altas com tiras de bolas e os brincos com o mesmo enfeite. A imagem que fica da apresentação é que o tricô de luxo no Brasil, feito com fios especiais e alta tecnologia, está alcançado grau de sofisticação que atende ao mercado a que é direcionado.

Lino Villaventura

Os modelos tendo um sol ao fundo entraram com os pés no chão, sem sapatos, apenas com aquelas tornozeleiras bastantes conhecidas por quem já rompeu ou torceu os ligamentos e teve de usar como contenção. No final, o último look, o mais estruturado de todos, foi desfilado por Isabel Hickmman, a protagonista na última edição do beijo na boca junto com Alicia Kuczman, também presente hoje. Isabel não usava as tornozeleiras e desfilou na ponta dos pés. Seja por isso ou pelo volume excessivo do vestido, os pés se enroscaram no tecido e, por alguns momentos, parecia que ia tropeçar. Os demais looks foram fluidos, estampados em tons terrosos, com pitadas de vermelho e verde, com abstrações de plantas e de animal print.

SPFW Verão 2014/2015: veja desfile da Lino Villaventura:

Essa outras mulheres de Lino entravam mais soltas, com vestidos feitos com amarrações e finalizados com cristais Preciosa. Mas apenas em detalhes, como fivelas e alças para segurar as peças feitas como moulage, moldadas no próprio corpo. Surgiam também look manchados de azul e nude ou looks totalmente brancos, com saias fluidas e amplas acompanhadas de blazers mais estruturados. Tudo mais tranquilo, refletindo esses "Novos Tempos" de Lino menos exuberante, mas não menos sensual, etéreo e sofisticado. Os homens apareceram com paletós estampados e bermudas. Houve também algumas calças com brilho e jaquetas, além do preto de camiseta e calções que acompanham a primeira entrada feminina toda negra.

Forum

A angel sul-africana Candice Swanepoel, conhecida por sua barriga negativa, não mostrou o abdômen do desfile da Forum, último do penúltimo dia da 37ª edição do São Paulo Fashion Week. A coleção desenhada pela estilista Marta Ceribelli começou com uma explosão de estampas coloridas inspiradas em orquídeas exóticas do Pantanal. A exuberância da fauna brasileira apareceu em diversas dimensões pelas criações do artista plástico Felipe Jardim. Candice começou com essa linha de estampa que dominou a primeira parte. Vestia uma saia tipo lápis renovada com fenda feita com zíper e um tipo de casaco ajustado na cintura com cordas e orquídea na lapela.

SPFW Verão 2014/2015: veja desfile da Forum:

Toda a sequência veio com esses elementos: cordas, flores, zíperes. Esse fecho utilitário foi o elo da coleção, aparecendo deslocado de suas funções originais, como nos quadris e nos ombros, dando mais volume a essas regiões. A silhueta proposta para o verão era estruturada, com foco nos vestidos curtos ou médios. Mas também surgiram túnicas e calças mais justas, bermudas e pantalonas, como a desfilada por Daiane Conterato. Além das flores em cores como laranja e verdes, em tons diversos, dos mais vivos aos mais profundos, amarelos e beges pontuaram a coleção. Cinza com brilho e off-white também estiveram na cartela de cores.

Franjas, listras nos tecidos que parecem tweeds, organzas e rendas bordadas aliviaram da coleção. Foi com um look mais fluido e clarinho de rafia e tiras que Candice finalizou a apresentação, assistida por globais, como Mayana Neiva, Milena Toscano, Carolina Kasting e Juliana Knust, todas vestidas de Forum.

Famosos

Mais uma vez, o São Paulo Fashion Week contou com a presença de famosos, que foram conferir os desfiles das principais grifes e estilistas do momento. Alguns deles estiveram acompanhados das filhas para o desfile da grife infantil Lilica Ripilica. Foi o caso do apresentador Marcos Mion, que afirmou estar "se sentido o Rodrigo Faro" com o novo programa na Record. 

Presença em dias anteriores do evento, Carol Celico, socialite e mulher do jogador de futebol Kaká, voltou a mostrar beleza e estilo no evento de moda paulistano. Ela foi assistir à estreia da grife Lolitta com um decote generoso. Também na penúltima noite, Cozete Gomes, ex-participante do reality Mulheres Ricas, também esteve no local e afirmou estar namorando alguém "bem conhecido".

O tema relacionamento também foi abordado com Bruno Gissoni. O ator afirmou não se incomodar com os comentários sobre o namoro com Yanna Lavigne, mas afirmou que a garota fica chateada com a exposição. O quarto dia de SPFW ainda contou com duas beldades das telinhas: as atrizes Carolina Kasting e Milena Toscano. 

Quem também visitou o evento no Parque Cândido Portinari foi o homem mais falado da cidade de São Paulo na atualidade. O "segurança gato do metrô", ou simplesmente o modelo galã Guilherme Leão, foi a convite do Terra conferir o desfile de Lino Villaventura e afirmou ter vontade de estar na passarela na próxima edição.

Terra transmite desfiles ao vivo 

Todos os desfiles do SPFW realizados no Parque Cândido Portinari serão transmitidos na íntegra e com exclusividade pelo Terra. Na programação do portal, serão mais de 3 horas ao vivo por dia, direto do local do evento e dos estúdios do Terra. Também estarão disponíveis vídeos em 360 graus de dois desfiles para o usuário escolher o melhor ângulo ou a modelo preferida na apresentação. Em parceria com as redes sociais Facebook e Instagram, o portal promoverá ações especiais durante o SPFW. Acompanhe pela página especial da cobertura do SPFW.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/spfw/zoom-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/spfw/zoom-verao-2015/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade