Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ellus traz a loira para trabalhos pesados

21 jan 2009 - 17h51
(atualizado às 21h54)
Compartilhar

Iesa RodriguesNelson Alvarenga já trouxe Kate Moss, conseguiu convencer Xuxa, e hoje apresentou à platéia brasileira a oxigenada linda, a inglesinha Agyness Deyn, musa de Jean-Paul Gaultier na campanha do perfume MaDame, responsável pela permanência das loiras na cartela dos cabelos da moda.

Ellus, Agyness Deyn, bermuda, casaco, bota (internas)
Ellus, Agyness Deyn, bermuda, casaco, bota (internas)
Foto: Márcio Madeira / Especial para Terra

» Veja fotos do desfile da Ellus
» Assista a trechos do desfile da Ellus
» Agyness Deyn lança coleção de inverno da Ellus

» Britânica Agyness Deyn é destaque de hoje

» Agyness Deyn leva sua androginia à passarela


Nelson é o dono da Ellus, ou parceiro de um grupo empresarial que inclui a marca no seu portfólio. Mais do que tudo, Nelson tem um dos mais permanentes conceitos de estilo dentro do segmento jeans internacional. Quantas marcas no mundo resistem mais de duas décadas? Só mesmo Levi's; Diesel está chegando lá, Wrangler é instável e nem faz moda.

Portanto, tem que respeitar a Ellus. Em moda, respeito vai até onde a roupa agrada. Se não agradou, ninguém quer saber se o estilista tem quatro décadas de trabalho, se a loja ocupa um ponto tradicional, etc.

Neste desfile, com esta Agyness, mega-top de sucesso atual internacional, mal-humorada e nada disposta a dar entrevistas, como convém a uma top que sabe que não precisa dizer nada; com uma sala cortada ao meio, reduzindo à metade os lugares para os convidados e introduzindo a prática de desfiles separados para imprensa e compradores, a Ellus arrasou.

O tema "Hard Work" (trabalho pesado) significou preto do princípio ao fim, um estilo urbano ao extremo, de qualidade de corte, confecção e apelo de uso imediato. O jeans deu a base, sem medo nem desvios para sedas e cetins. Muito bom ver a variedade de shapes propostos. Vale desde a skinny abotoadinha com na barra, a larga, de barra dobrada, o cós baixo, a jardineira e muitos macacões, masculinos e femininos. Nada com cara de novinho, limpinho e passadinho: é coisa para usar, trabalhar pesado, sem frescuras.

Nos acessórios, boots masculinos e botas de polainas altas, femininas, sacolas de lona retangulares jogadas nos ombros de qualquer jeito, paletós precisos que não chocam com as calças disformes.

Quem trabalha muito também se diverte. Para as noitadas de dança e festa, o couro de contornos irregulares, quase esfarrapado (preto, claro), é a sugestão em vestidos e xales nômades nos ombros.

Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou à produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.

Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra