Joias do arquiteto Burle Marx são expostas; veja fotos
- Michelle Achkar
O artista plástico Roberto Burle Marx é lembrado principalmente pelas suas obras como arquiteto e paisagista, principalmente as localizadas no Rio de Janeiro, onde morou grande parte de sua vida e o paisagismo do Eixo Monumental, em Brasília, além do projeto do jardim da Embaixada do Brasil em Washington.
Mas Burle Marx reunia outras paixões, entre elas o desenho de joias, tema de uma exposição que a H.Stern realiza até o dia 15, em São Paulo, para marcar o lançamento de uma linha de peças inspiradas em seus trabalhos.
A mostra reúne desenhos originais, feitos na década de 1960, com giz colorido sobre papel cartolina preto. Todos os designs eram assinados e datados por Burle Marx.
Roberto começou a desenhar joias em 1948 e seu irmão, Haroldo Burle Marx, gemólogo, executava as peças. Em duas décadas, ele criou cerca de 2 mil joias que, nas suas palavras, são "mensagens de ternura a todos os povos".
A exposição acontece no Shopping Iguatemi, em São Paulo e informações podem ser obtidas no serviço de Concierge do estabelecimento.