De Virgínia a Gkay: fantasia pesada, bicho-papão e LED na Sapucaí
E Virgínia não consegueu segurar o peso, literalmente, na avenida como rainha da Grande Rio. Na metade do desfile, teve que retirar parte do costeiro porque não aguentou desfilar com a fantasia completa, que ao todo, pesava cerca de 12 quilos. Separamos 15 looks de rainhas e musas famosas dos desfiles do Rio de Janeiro, provando que não há limite para criatividade, ousadia e luxo.
Teve costeiro giratório, várias traziam LED para iluminá-las durante a apresentação, além de alta-costura e muito luxo. GKay estreou como musa do Salgueiro com figurino que representava bicho-papão, com direito a olhos que acendiam e apagavam. Confira looks de Iza, Sabrina Sato, Adriane Galisteu, Mileide Mihale, Cintia Dicker, Brunna Gonçalves, Juliana Paes, entre outras.
"Minha fantasia representa o meu sentimento pela GRANDE RIO e a BATERIA DO MESTRE FAFÁ!!! O pulsar forte e acelerado, que move toda uma comunidade!! O coração das pessoas, o coração da bateria, o meu coração ❤️🔥", escreveu Virgínia Fonseca nas redes sociais. Com efeitos tecnologicos, que se acendiam em tons de vermelho e verde no costeiro e ombreiras, Virginia estreou à como rainha da bateria da Grande Rio.
Mas não aguentou o peso imenso da parte maior do costeiro e precisou tirá-lo na metade do desfile. Tomara que isso não prejudique a nota da Grande Rio.
Vivi Araújo foi de pirata, com direito a caveiras, chapéu e costeiro vermelho, para defender a bateria do Salgueiro, que homenageou a carnavalesca Rosa Magalhães.
Gkay estreou na avenida, também no Salgueiro, com fantasia que representava o bicho-papão, com vários olhos, que acendiam durante a evolução.
De ave de rapina e sem muito brilho, Adriane Galisteu seguiu o caminho inverso de muitas musas e arrasou no desfile da Portela com essa fantasia extremamente bem executada por Henrique Filho.
Alta-costura é que conta. Juliana Paes voltou à avenida para desfilar na Viradouro com fantasia assinada pela marca italiana Dolce & Gabbana.
Uma verdadeira aquarela coloriu a avenida com esta fantasia de Sabrina Sato para a Vila Isabel, que homenageou o artista plástico e sambista Heitor dos Prazeres.
Iza se vestiu de camaleão na homenagem que a Imperatriz Leopoldinense fez a Ney Matogrosso. "Vamos, minha @imperatrizleopoldinenseoficial! 💚 Camaleônica, vestida de mil peles, pra representar tudo que Ney Matogrosso é: potência e poesia viva que abriu caminho para tantos outros serem, sem culpa!", escreveu a rainha de bateria.
Mileide Mihaile assumiu o posto de rainha de bateria da Unidos da Tijuca e elegeu fantasia que lembrava o sol, com costeiro giratório e toda na cor laranja.
Cintia Dicker estreou como musa da Salgueiro com as cores do Brasil. "Como uma 'Princesa Tropical' carrego a intensidade das frutas e as cores vibrantes que celebram a fartura brasileira. Minha presença é uma homenagem ao inesquecível desfile de Rosa Magalhães para Imperatriz Leopoldinense de 1996, regente do Império brasileiro. VAMOS MEU @salgueirooriginal", escreveu nas redes.
A musa da Unidos do Viradouro, Lore Improta, que está grávida, apostou em leveza e conforto para cruzar a Marquês de Sapucaí neste Carnaval. A dançarina revelou que, desta vez, optou por uma fantasia menos pesada em comparação aos anos anteriores, priorizando bem-estar sem abrir mão do impacto visual.
"Vou ser mais leve. Meu costeiro era um pouquinho pesado, mas nada comparado aos outros anos. A gente preferiu não colocar nada que pesasse muito", explicou. Apesar disso, o figurino manteve elementos marcantes, como as cobras confeccionadas em arame e repletas de cristais, que naturalmente já acrescentavam peso à produção.
Lore também fez questão de destacar que participou ativamente das decisões sobre o modelito. Ela queria a barriga de fora e buscou um desenho que valorizasse o corpo, mas que, ao mesmo tempo, fosse confortável. Mãe recente, a musa contou que pensou especialmente na região dos seios, que ficam mais sensíveis nessa fase. "Pesa muito, dá bastante leite e dói, né? Quem é mãe sabe. Então eu não queria nada que ficasse esfregando, doendo, machucando", afirmou. "Eu pensei nesses detalhes pra ficar o mais confortável possível — e eu fiquei muito confortável", concluiu.
Bruna Griphao apostou no dourado e em plumas e penas amarelo, vermelho e laranja para desfilar na Salgueiro.
"Rasgando a avenida representando a força e o mistério da cobra coral intensa, vibrante e impossível de ignorar. A vermelho e branco pulsa no corpo, na energia e no olhar. É poder, é ancestralidade, é samba no pé", escreveu a cantora Rebecca nas redes sociais. Ela desfilou para o Salgueiro.
Também dourada, a fanrtasia de Mariana Goldfarb traz costeiro amarelo com formato de duas aves, para desfilar na Grande Rio.
O roxo foi a cor escolhida por Brunna Gonçalves para desfilar como musa na Grande Rio. Sua fantasia representa a raiz do mangue. O tema da escola deste ano foi: A Nação do Mangue, uma homenagem ao movimento cultural e musical Manguebeat, nascido em Recife nos anos 90.
LED ilumina a fantasia de Carol Nakamura na Salgueiro.
Com colaboração voluntária de Roseane Santos