Grife Afghan resgata riquezas do Brasil em peças sensuais
27 mai2011 - 17h51
(atualizado em 27/5/2011 às 01h31)
Compartilhar
Ale Ougata
Direto do Rio de Janeiro
A marca Afghan encerrou os desfiles na Marina da Gloria (ainda faltam Sacada, Oh, Boy! e Addict, todos no Jockey Club), sede oficial do Senac Rio Fashion Business, nesta quinta-feira (26), mergulhando na história para resgatar as riquezas e belezas naturais do Brasil sob o tema "Origens".
O ouro e as pedras aplicadas em alguns looks remetiam aos minerais, enquanto as sementes e estampas de flores nos acessórios e peças, respondiam pela fauna e flora brasileira. As formas ora estavam soltas em pantalonas e vestidos longos, ora ajustados ao corpo em corselets. O jogo arquitetônico de brincar com recortes diferenciados e assimétricos revelavam um ombro nu, um decote mais ousado ou mesmo no rendado dos vestidos.
A propósito, são as rendas e as laises brancas e tinturadas que garantem as melhores peças da coleção que desfilou em uma passarela de areia que contou com uma trilha brasileiríssima em sua terceira apresentação no evento. É o verão nacional que busca na própria fonte matéria-prima para ser transformada em moda.
A reportagem do Terra viajou ao Rio de Janeiro a convite da organização do evento.