Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estilista da Osklen diz que preços no Brasil são 'uma pena'

Em entrevista ao Terra, Oskar Metsavaht falou sobre a falta de incentivo do governo e o desejo de apresentar sua coleção masculina em Londres

4 abr 2014 - 08h55
(atualizado em 4/12/2014 às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Uma das marcas mais consagradas no Brasil, a Osklen critica a falta de apoio do governo e pretende expandir suas operações pelo mundo. Durante passagem por Londres para participar do evento de lançamento da plataforma de e-commerce global da Farfetch, na última terça-feira (29), o estilista da grife carioca, Oskar Metsavaht, se lamentou pelos preços do mercado têxtil do País. “O custo do Brasil dificulta os negócios. Se eles nos promoverem, isentarem e investirem agora vai ser pouco perto do que isso pode se transformar daqui a 10 anos economicamente. Como vendemos pouco, os incentivos vão ser poucos também. É uma pena esses preços nossos. Essa é uma grande barreira”, disse ele em entrevista para o Terra.

Com lojas em Tóquio, Mykonos, Roma, Nova York, Miami, Buenos Aires e Punta del Este, o estilista ressaltou ainda as dificuldades que as marcas brasileiras enfrentam para exportar seus produtos. “Acho que a janela do mundo está aberta para ver coisas nossas. Não tem tanto mais aquele pré-conceito. Acho que os profissionais de moda já entendem que existem alguns designers brasileiros que têm uma proposta de moda legítima, original, nova e interessante. O que nós não temos ainda é preço. O custo do Brasil é muito caro, o real supervalorizado atrapalha, encarecendo os produtos. Esse é grande um fator negativo”, justificou.

A partir desta quarta-feira (30), a Osklen passa a ver vendida mundialmente no site da Farfetch como uma das participantes do projeto Destination Brazil, aumentando ainda mais a exposição da marca no exterior. “Gosto da curadoria da Farfetch, das marcas internacionais que eles têm, então acho que foi natural a escolha da Osklen, porque já temos um projeto internacional. Nós já construímos os standards que são necessários”, justificou. Para ele, os requisitos fundamentais para uma marca brasileira se apresentar fora do País são linguagem estética universal, qualidade internacional, originalidade e valores de sustentabilidade socioambiental.

De acordo com Metsavaht, participar da iniciativa, que ainda reúne mais 14 estilistas brasileiros, é uma forma de promover a vertente mais requintada da Osklen. “É fácil vender as T-shorts e bermudas que todo mundo já conhece e gosta, mas essa minha linha mais sofisticada e de vanguarda de moda é um desafio, uma vez que ela estará concorrendo com todas as marcas daqui. A Farfetch tem uma distribuição e penetração global, então acho que a marca vai ficar mais conhecida, expondo muito mais do que apenas a minha linha básica de praia. Acho ótimo”.

Além da parceria com a Farfetch, Oskar espera alavancar as vendas da Osklen abrindo novas lojas fora do País. “Estou desenvolvendo um projeto de internacionalização da Osklen com meu novo sócio, que é do grupo Alpargatas. Será a partir do ano que vem, provavelmente. É um projeto consistente para promover e vender a marca no exterior. Consiste em abertura de lojas, abertura de showrooms, ampliar a rede de fornecedores internacionais, bastante coisa. Vamos começar provavelmente nos países onde são posicionamentos de moda: França, Inglaterra, Itália, Estados Unidos, mantendo minhas operações também no Japão”, adiantou.

Durante o evento, ele também falou sobre o desejo de desfilar na semana de moda da capital inglesa. “Nós já desfilamos em Nova York, mas penso em talvez trazer minha coleção masculina pra Londres. Gosto da semana de moda de Londres. Ela tem um quê de vanguarda, uma coisa nova. É um projeto que tenho, mas não há nada concreto ainda".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade