Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Método utilizado por Viih Tube para tratar estrias da gravidez recupera até 100%, diz criadora

Influenciadora de 22 anos realizou procedimento estético que, em teoria, remove camadas de pele e ajuda tecido a se regenerar

22 jun 2023 - 16h46
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Viih Tube realiza procedimento para tratar estrias
Viih Tube realiza procedimento para tratar estrias
Foto: @viihtube

A influenciadora Viih Tube compartilhou com os fãs o mais novo tratamento que está realizando para combater e eliminar as estrias que ganhou durante a gravidez de sua primeira filha, Lua Di Felice. "Não dói nada, estou chocada”, disse a influenciadora sobre o procedimento.

Viih Tube está realizando o tratamento na parte interna da coxa e na barriga, principalmente. A maioria das estrias ainda é vermelha, já que a gestação de Lua acabou de acontecer – vale lembrar que a pequena nasceu em abril.

"Estou voltando a me cuidar, fiz o cabelo, estou cuidado do meu corpo e da minha saúde, vou voltar a treinar e uma coisa que estou fazendo agora é cuidar da minhas estrias", disse a influenciadora de 22 anos no vídeo em que compartilhou nos stories do seu perfil pessoal.

Remove a primeira camada de pele

O tratamento realizado por Viih Tube foi desenvolvido em 2013 pela esteticista Bárbara Aguiar e, por esse motivo, leva o nome de sua criadora. Segundo a própria Bárbara explica, a técnica "remove a primeira camada de pele, onde estão as estrias, para fazer com que um novo tecido se regenere. Então, a pele que sofreu lesão é substituída por um novo tecido. Com as fibras organizadas, dá pra trabalhar cor, tratamento e reorganização de fibras".

De acordo com a criadora do procedimento, o método consegue recuperar de 70% a 100% do tom natural da pele e pode ser aplicado em estrias vermelhas, roxas, brancas, novas ou antigas.

Somente profissionais que possuem tratamento podem realizar protocolo, como foi o caso da esteticista que atendeu Viih Tube. Apenas eles têm acesso aos produtos do procedimento, que é feito de maneira manual, sem a utilização de equipamentos, só com agulhas sistêmicas.

Ele pode ser feito 40 dias depois do parto, e é contraindicado para quem faz uso contínuo de corticoide, quem fez camuflagem de estrias, quem tem diabetes não controlada, problemas de circulação, psoríase, dermatite atópica doenças autoimunes, gestantes, e as lactantes podem fazer o procedimento em qualquer região do corpo exceto mamas.

Depois da sessão, a paciente é estimulada a utilizar um produto na região onde passou pelo tratamento, além de ingerir vitaminas de ácido hialurônico.

Mas, afinal de contas, o que causa a estria?

O biomédico mestre em medicina estética e fisioterapeuta dermatofuncional, Thiago Martins, explica que o surgimento das estrias pode, sim, ter relação com fatores genéticos, mas outras condições também podem favorecer seu aparecimento, como o ganho de peso, o ressecamento da pele, gravidez, corticoides, fora as mudanças hormonais na adolescência e o rápido crescimento nessa fase da vida.

Nas grávidas, dois fatores são responsáveis pela formação de estria: os hormônios que, nessa fase, estão alterados, e também o fato de a pele esticar à medida que a barriga cresce, causando o estiramento da pele e o rompimento das fibras de colágeno. Isso ocorre principalmente a partir da 25ª semana.

É possível remover as estrias?

De acordo com o profissional, sim. "As estrias de coloração vermelha, conhecidas como aguda, que são aquelas superficiais e finas, tem um processo mais fácil de ser resolvido, mas o problema está em, na maioria das vezes, os pacientes procurarem ajuda apenas quando ela já está branca, também chamada de crônica".

A remoção acontece através de tratamentos indicados por profissionais da área que tenham conhecimento e credenciamento junto ao seu conselho para realizá-los. "Atualmente, nós conseguimos retirá-las com laser, microagulhamento e radiofrequência e jato de plasma, por exemplo, no caso das estrias brancas ou vermelhas. Nos casos mais difíceis são usados a carboxiterapia com uma enzima específica, fazendo com que de branca ela fique rosa ou vermelha, ou seja, fazer com que ela de crônica passe para o processo agudo, para depois conseguir ser tratada da forma convencional", esclarece.

Como prevenir as estrias?

Uma das melhores formas de prevenir novas estrias é a hidratação, através do uso constante de hidratantes e óleos. "Mas vale lembrar que é fundamental que a paciente faça uma boa ingestão de água diária e tenha uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes", adiciona Thiago.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade