PUBLICIDADE

Melhor treino para derreter gordura: personal explica como fazer

Essa compreensão é importante antes de montar cronograma de treinos

20 fev 2024 - 17h30
(atualizado em 21/2/2024 às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Sente-se incomodado com aquela gordurinha? Calma! A rotina de exercícios físicos ajuda a ficar fininho, mas sempre ficam algumas dúvidas, não é mesmo? Afinal, qual é o melhor treino para derreter gordura? O personal trainer da Competition Academia, Érisson Ramalho, vai explicar como fazer uma rotina de exercícios específica para esse objetivo: emagrecer rápido e com saúde.

Melhor treino para derreter gordura
Melhor treino para derreter gordura
Foto: Shutterstock / Sport Life

Conheça o melhor treino para derreter gordura

"Do ponto de vista científico, o melhor treino para derreter gordura envolve a combinação de exercícios de resistência. Como musculação ou funcional, juntamente com exercícios aeróbicos. Isso ocorre porque essas modalidades promovem adaptações fisiológicas. Que levam o corpo a queimar mais calorias durante e após o treinamento, o que acelera o metabolismo", disse Érisson.

A diferença é que a cautela é necessária antes de dar início a essa proposta, isto é, deve-se escolher os exercícios que realmente goste para garantir a adesão e, posteriormente, "transformá-las" em hábito.

Indagaso sobre o ritmo adequado, Ramalho recorreu para ciência. "Conforme as diretrizes do ACSM (American College of Sports Medicine), recomenda-se realizar entre 150 a 300 minutos de exercícios de intensidade moderada a vigorosa por semana", acrescentou.

Quanto tempo demora para emagrecer

Imediamante, os exercícios são benéficos já que há comprovação da redução de ansiedade, sentimento que induz muitas pessoas a consumirem alimentos ricos em açúcar, gordura e de péssima qualidade.

"Nas primeiras semanas, já é possível observar uma redução na retenção de água no corpo, que reflete em uma diminuição do peso na balança. Já os resultados estéticos, como o aumento da massa muscular, tornam-se mais notáveis a partir dos primeiros três meses", destacou o profissional.

O que conciliar com exercício físico para derreter gordura

"Além do treinamento, é fundamental buscar orientação de um nutricionista para cuidar da alimentação, bem como de médicos especializados em esporte ou endocrinologistas para diagnosticar o funcionamento do organismo, suas possíveis causas e tratamentos auxiliares", concluiu Érisson Ramalho.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade