Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gostosa? Dou para o gasto, diz Mendigata sobre sensualidade

"Psicopata" com seu corpo, Fernanda Lacerda conta como mantém as curvas e que gosta muito de mudar o visual

1 abr 2015 - 12h48
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

"Sou inconstante, a cada hora quero uma coisa, gosto muito de mudanças". É assim que Fernanda Lacerda se define em relação a sua aparência. Atualmente no ar no Pânico na Band com a personagem Mendigata, ela aparece com visual desleixado, graxa no rosto e dentes podres, mas, fora da telinha, a modelo passou por várias transformações: já foi gordinha, musculosa, morena, loira, teve o cabelo liso e há 11 meses usa dreads. 

Siga Terra Estilo no Twitter

Gostosa? "Dou para o gasto”, diz Fernanda, que já posou duas vezes nua

Fernanda foi capa duas vezes da Playboy em 2014: a primeira em janeiro com Veridiana Freitas e Aricia Silva e a segunda em outubro e sozinha. Ela conta que aceitou os convites pelo dinheiro. Na estreia o cachê foi baixo, mas, no segundo ensaio, faturou mais. Com parte do que recebeu, comprou um apartamento novo em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. 

Considerada um símbolo sexual, Fernanda não se acha sexy mesmo trabalhando com uma imagem sensual. E gostosa? “Dou para o gasto”, afirmou. Apesar de tímida, ela diz que a experiência de tirar a roupa foi tranquila e aceitaria posar novamente.

Quando vai tirar os dreads?

Não há previsão, mas quando fizer isso a solução será raspar tudo.Só de pensar no assunto, Fernanda se emociona e segura as lágrimas. Ela quer se ver um dia careca, mas acha que não aguentará uma semana. A experiência será temporária, enquanto os fios não crescerem, ela usará perucas e já teve uma ideia de como ficará. Antes de atender a reportagem do Terra na semana passada, ela foi ao salão de beleza Nilta em Cabelos, em São Paulo, e se divertiu. Quando usar peruca, ela disse que "vai ser uma perua, todos os dias colocará algo diferente".

Fernanda Lacerda experimenta vários tipos de perucas
Fernanda Lacerda experimenta vários tipos de perucas
Foto: Michele Farid / Divulgação

“Sou bem psicopata com meu corpo”, diz Fernanda, que faz "dieta por delivery"

Com medidas invejáveis (1,73 m de altura, 64 quilos, 67 cm de cintura, 100 cm de quadril e 89 cm de busto), ela é bem "psicopata" com o corpo: "tem de estar tudo perfeito". Feliz com sua atual condição, a Mendigata não descuida da alimentação e tem o apoio do nutricionista Eduardo Saporito, responsável por prescrever sua dieta, preparar o cardápio da semana e mandar por delivery para a casa da loira. Isso mesmo, Fernanda não precisa botar a mão na massa, é só receber a encomenda e comer corretamente.

Foto: Michel Cutaith/MF Models Assessoria / Divulgação

A rotina começa logo cedo. Assim que acorda, toma em jejum um detox que leva pepino, couve, abacaxi e limão, tudo sem açúcar. Ela faz digestão de 30 minutos a uma hora e parte para o café da manhã. Nessa refeição, come banana amassada misturada a aveia, chia, quinoa e linhaça. Para acompanhar, bebe um suco natural ou água de coco. Outra opção é omelete só de claras com frango desfiado.

Com orientação de comer de três em três horas, a modelo consome no almoço um grelhado, que pode variar entre carne, frango e peixe, salada à vontade, mas sem nenhum tempero, e um mix de verduras e legumes. 

No café da tarde, Saporito recomenda castanhas do pará, barrinhas de granola, cookies integrais e frutas. O jantar normalmente é repeteco do almoço. 

Ela tenta seguir o cardápio no fim de semana: “não lembro a última vez que comi pizza”, disse Fernanda, que se considera comilona, mas ressalta não passar vontade. Ela afirma não ser escrava da dieta, procura ingerir alimentos saudáveis, mas também come o que tem vontade, como um doce ou outro de vez em quando.

“Adoro meu corpo, é bem feminino, coloco qualquer roupa e fico elegante”

Quem vê as curvas da Mendigata, não imagina que ela já foi gordinha na adolescência e fez o tipo marombeira. Nesse período, atingiu 69 quilos "para ficar gostosona". Hoje em dia ela é categórica em afirmar que está feliz com seus 64 kg e curte ser magra: “coloco qualquer roupa e fico elegante”, disse. Na época em que estava com 5 kg a mais, ela conta que ficava com uma aparência de "gorda", dependendo do look.

Foto: Paulo Lopes / Futura Press

Praticante de yoga de uma a duas vezes por semana, ela comenta que a prática a deixou mais fininha, natural, mudou sua mente e físico. A barriga, parte que mais a agrada por ter uma leve marcação, foi a maior beneficiada. Ela confessou não curtir gominhos "saltando" na barriga para fora, por deixar a aparência masculina e que não gosta de sua batata da perna.

Focada em um projeto de seis semanas que alia dieta e exercícios físicos, ela tem como objetivo ganhar resistência, condicionamento e definição. Para isso é auxiliada pelas personais trainers Samara e Samantha Cahanovich da SCM Fitness, que montam os treinos focados nas partes inferiores, glúteos, quadril, pernas.

Fernanda faz musculação de 4 a 5 vezes por semana e, quando não consegue, se sente culpada. Durante a 1h30 que fica na academia, ela se divide entre pegar peso, treinamentos funcionais e circuitos com esteira e elíptico para estimular o aeróbico. Ela iniciou o projeto há uma semana e sente os efeitos como mais disposição e melhora na pele. 

Foto: Michel Cutaith /MF Models Assessoria / Divulgação

Mas a relação com a musculação nem sempre foi assim saudável. Quando tinha 18 anos, período em que iniciou a prática, ela treinava sem acompanhamento, ingeria proteínas cheia de carboidratos e não se alimentava bem. A consequência foi se tornar viciada em academia, criar massa e ficar musculosa.

Fernanda: “celulite acaba com meu humor, fico louca”

Como toda mulher, Fernanda vê as celulites e estrias como eternas rivais da beleza: “se vejo uma já acaba com meu humor, fico louca querendo fazer de tudo para tirar as desgraçadas”. 

Para combater as inimigas, ela recorre aos tratamentos estéticos, como um aparelho multifuncional que quebra as células de gordura, drenagem no corpo inteiro e massagem modeladora nos culotes, glúteos e flancos. Ela realiza os procedimentos uma vez por semana com duração de uma hora.

Questionada se já fez alguma cirurgia plástica, ela afirmou ter implantado uma prótese de 300 ml de silicone nos seios, quando tinha 18 anos. Até o final deste ano, dará uma turbinada maior, trocando por uma prótese de 400 ml. 

“Odeio maquiagem, saio de casa só com rímel e blush” 

Com super make nas aparições que faz em eventos e campanhas como modelo, a produção é feita por maquiadores profissionais quando necessária. Para o dia a dia, Fernanda prefere o basicão: “odeio maquiagem, saio de casa só com um rímel e blush”, mas brinca que tem um kit sobrevivência para a balada.

Como usa muita maquiagem, tem cuidado especial com a pele. A modelo se consulta regularmente com dermatologista Janine Araújo, que lhe indica passar óleo e hidratante no corpo, além dos cremes específicos para o dia e noite para o rosto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade