Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cobre em água de chuveiro danifica cutícula do cabelo, diz estudo

16 jun 2013 - 09h57
(atualizado às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Substância agride fios e seu acúmulo deixa o cabelo mais propenso a danos
Substância agride fios e seu acúmulo deixa o cabelo mais propenso a danos
Foto: Getty Images

Cientistas parecem ter descoberto as causas daqueles dias em que os cabelos amanhecem de um jeito que nada os deixa apresentáveis: são os depósitos de cobre nas tubulações de água. As informações são do Daily Mail. 

Pesquisadores disseram que o metal das tubulações se acumula gradualmente nos fios, o que deixa o cabelo armado, com menos brilho e aumenta os danos causados pelos raios ultravioletas. A pesquisadora Jennifer Marsh disse que o cobre não fica concentrado em alta quantidade, mas a ação da substância é importante.

“O cobre vem na água e o cabelo age como uma esponja absorvendo-o”, contou a especialista. Ela e um grupo de pesquisadores analisaram cabelos de 450 mulheres. A maioria tinha cerca de 20 a 200 átomos de cobre, para cada milhão de moléculas nos fios. Algumas apresentaram mais de 500 moléculas de cobre para cada milhão.

O acúmulo da substância pode afetar a cutícula do cabelo, deixando-o mais propenso a danos. O efeito é mais grave para pessoas que colorem os fios. No ano passado, foi estimado que as mulheres britânicas levam cerca de 26 anos sofrendo com o cabelo desajeitado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade