PUBLICIDADE

App faz meditação para tutores e pets em escritório de SP

WeWork abre espaço ao app de meditação Atma que realiza três sessões guiadas por Satyanatha; uma delas aberta a pets

24 mar 2023 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

Se por um lado o cotidiano dinâmico e cheio de desafios é comum aos brasileiros – a nação está entre as mais ansiosas e estressadas –, por outro a meditação é uma alternativa cada vez mais buscada no país, sobretudo em tempos nos quais saúde tem sido um tema em alta: desde 2017 a meditação é considerada prática integrativa complementar pelo SUS.

Mas não é apenas a população que tem se interessado pelo tema, já há escolas que adotam o meditar como atividade presente em sua grade, enquanto empresas estimulam seus funcionários a buscarem equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Nessa linha, no dia 22 de março, o aplicativo de meditação Atma, em parceria com a WeWork, gestora de espaços coworking, promoveu três sessões meditativas para colaboradores na unidade Rio Claro da empresa de espaços de trabalho compartilhados.

App de meditação Atma realiza sessão de meditação para tutores e pets
App de meditação Atma realiza sessão de meditação para tutores e pets
Foto: Reprodução / Acervo pessoal

Além de duas sessões de meditação totalmente voltadas a esse público, o monge Satyanatha, especialista no estilo Natha, conduziu ainda uma meditação especial na qual tutores estavam liberados para praticar ao lado de seus pets, criando um momento de conexão com seus animais de estimação. Ao todo, 40 pessoas estiveram presentes na soma das 3 sessões, além das que participaram de modo online.

“Desde a ideia à execução do evento, pensamos em criar um momento de prazer às pessoas e pets, mostrando que a meditação é uma ferramenta poderosa para promover autoconhecimento, diminuição do stresse e ansiedade. Além das meditações mais tradicionais, a meditação pet friendly foi o destaque do dia. Ver tutores e pets se conectando e tendo um momento de relaxamento e interação juntos foi incrível”, comenta Clarissa Guariniello, head do app Atma.

Benefícios da meditação

Para alcançar o bem-estar mental é preciso equilibrar diferentes aspectos da vida, uma tarefa complexa e tão necessária que ganha relevância ano após ano. Ao buscar variadas formas para tornar o dia a dia mais leve, muita gente encontra a meditação e aposta nela não apenas como um hobby, também um estilo de vida.

Entre os possíveis benefícios da prática, redução da ansiedade e controle do estresse são dois dos principais citados por meditadores, sempre atrelados a um processo contínuo de autoconhecimento, aceitação e autocuidado. Recentemente, estudo realizado pelo V.Trends identificou um aumento de 45% no número de praticantes de meditação, com 38% implementando-a como hábito diário, também resultado de um cenário delicado de saúde global.

Aplicativo tem conteúdos pet friendly

Para quem deseja experenciar uma meditação ao lado de seu animal de estimação, o Atma oferece conteúdo pet friendly (cão e gato), com meditações, músicas e sons de fundo para aproveitar cada instante desse momento único.

Enquanto as meditações foram elaboradas pelo especialista Satyanatha, músicas e sons foram criados com um cuidado extra necessário para garantir uma sessão de meditação tranquila e gentil aos ouvidos de cachorros e gatos.

“A seção de pets tem sido um conteúdo bastante consumido pelos nossos usuários no app. Fizemos pesquisas prévias e tivemos um cuidado extra na criação, com consultoria de especialistas no assunto para continuar trazendo novidades de qualidade aos nossos clientes. Com este sucesso, estamos planejando aumentar esta coleção e trazer novas parcerias para este público.”, complementa Clarissa.

Quer experimentar o app? É possível acessar as meditações na seção Para o Bem-Estar > Diminuir o Stress > Alívio e Serenidade. Em “Destaques”, o usuário encontra “Conteúdos para pets” para curtir sons.

O Atma está disponível para download nas principais lojas de aplicativo, conta com mais de 1000 conteúdos exclusivos e tem planos mensal, semestral e anual.

Para baixar o app e conferir tudo sobre o Atma, clique aqui.

ATMA Seu app de meditação
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade