Após tratamento simultâneo, mãe e filha com câncer anunciam que estão curadas
Viviane e Sofia foram diagnosticadas com (e agora curadas) câncer de mama e leucemia, respectivamente
Após cerca de 5 anos de luta, mãe e filha brasileiras que foram diagnosticadas com câncer ao mesmo tempo, anunciaram que estão curadas da doença. Viviane e a filha, Sofia, passaram pelo tratamento do câncer de mama e da leucemia, respectivamente, juntas.
O primeiro diagnóstico veio quando a criança tinha apenas cinco anos. A mãe, na época, tinha 38.
“Quando descobri o câncer, meu mundo virou de cabeça para baixo, mas a força que encontrei ao lado da minha pequena Sophia foi o que me manteve determinada. O meu coração se despedaçou, não foi fácil lidar com toda aquela notícia, mas tive que ser forte. Por ser a mãe, fui a base de tudo”, falou Viviane em vídeo publicado no canal de YouTube do hospital Hospital do Câncer de Muriaé, onde fizeram os seus tratamentos.
Depois de passarem por diversas sessões de quimioterapia juntas, as duas receberam, há pouco tempo, a notícia de que estão curadas. "É como se o nosso elo fosse uma armadura, e juntas, não havia desafio que não pudéssemos superar", disse a mãe em entrevista ao portal G1.
Na entrevista, Sophia também comentou que sonha em ser hematologista, especialização responsável pelo estudo de doenças que afetam o sangue, como é o caso da leucemia.