PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Após sangramento no cérebro, Sidney Magal tem alta hospitalar

O cantor Sidney Magal foi diagnosticado com um pequeno sangramento talâmico no cérebro e teve alta nessa terça-feira, 6 de junho

6 jun 2023 - 14h28
Compartilhar
Exibir comentários

Nessa terça-feira, 6 de junho, o cantor Sidney Magal teve alta hospitalar. O artista estava internado no Hospital do Coração (HCor), na Zona Sul de São Paulo desde o dia 26 de maio e o boletim médico revelou a alta da internação do artista. Sidney sentiu mal-estar devido a uma crise de hipertensão arterial, ele foi hospitalizado e posteriormente diagnosticado com um pequeno sangramento talâmico no cérebro.

Após sangramento no cérebro, Sidney Magal tem alta hospitalar
Após sangramento no cérebro, Sidney Magal tem alta hospitalar
Foto: Reprodução/Instagram/@@sidneymagaloficial / Viva Saúde

"O paciente Sr. Sidney Magal recebeu alta hospitalar no dia de hoje, em bom estado geral, sem sequela funcional", foi o que disse o boletim médico divulgado pelos profissionais drs. Gabriel Dalla Costa e Bernardo Noya de Abreu.

Sidney Magal: entenda o sangramento no cérebro por hipertensão

De acordo com o neurocirurgião Dr. Bruno Burjaili, a hipertensão é um dos principais causadores deste tipo de problema.

"Os AVCs mais comuns de que ouvimos no dia-a-dia são os isquêmicos, ou seja, falta sangue em determinada parte do cérebro. No entanto, o hemorrágico também é bastante frequente; nele, ocorre um sangramento no tecido cerebral, que pode chegar a ser fatal ou deixar sequelas irreversíveis. Alguns casos são cirúrgicos, enquanto outros ocorrem até sem causar sintomas".

"A hipertensão arterial, conhecida popularmente como pressão alta, é um dos principais causadores deste tipo de sangramento no cérebro. Eventos em pessoas famosas são um alerta para que as pessoas se lembrem da importância de controlar sua pressão arterial, pois o problema pode passar bastante tempo sem sintomas aparentes e se manifestar de modo grave inesperadamente", afirma o Dr. Bruno Burjaili.

Viva Saúde
Compartilhar
Publicidade
Publicidade