Após a canonização, Antonia Salzano, mãe de São Carlo Acutis, se pronuncia: 'Fé contagiante'
Se tem uma pessoa que ajudou a perpetuar o nome do santo de calça jeans, foi a matriarca, e, neste domingo (7), ela viu o ciclo se completar
Se tem uma pessoa que ajudou a perpetuar o nome de Carlo Acutis, foi sua mãe, Antonia Salzano. E, neste domingo (7), com a canonização do filho, ela viu o ciclo se completar. "Me lembro dele trabalhando, quando eu estava de férias, até duas ou três da manhã, e minha mãe dizendo: 'Carlo, deixe a Igreja fazer essas coisas!'. Mas ele passava todos os verões organizando tudo", relembrou durante uma entrevista dada à Rádio Vaticano antes da celebração conduzida pelo Papa Leão XIV.
"O ápice de um caminho que durou anos"
Ainda ao veículo, ela revelou como estava se sentindo perante um evento tão importante envolvendo seu filho. "Estou feliz, porque é certamente o ápice de um caminho que durou muitos anos, durante a qual recebemos tantas surpresas maravilhosas do Carlo. Todos os dias recebemos notícias de milagres e conversões. Ele tem fiéis em todo o mundo — da China, do Japão, dos Estados Unidos, da América Latina. Estou feliz por eles. Acredito que o Carlo está tocando tantos corações, tantas vidas, com seu exemplo, com sua fé contagiante, e isso me deixa muito feliz", declarou.
Ver essa foto no Instagram
Papa Francisco ajudou a completar o ciclo de Carlo Acutis
Vale ressaltar que, inicialmente, a canonização deveria ter acontecido em 27 de abril, mas Papa Francisco acabou falecendo antes. Isso porque foi o pontífice o responsável por decidir tornar Carlo Acutis beato, quando reconheceu seus milagres. No momento em que anunciou a novidade, Papa Francisco disse: "Assis exulta com essa importante notícia. A Igreja e sobretudo os jovens veem Carlo como um raio de luz". e leia a matéria completa para relembrar.