A Geração Z copiou o Japão ao adotar o Janeiro Seco: os jovens preferem frequentar locais com RPGs e jogos de tabuleiro em vez de bares
34% da Geração Z reconhece que o estigma em torno das bebidas sem álcool está diminuindo.
Seguindo uma tendência que há tempos desafia a indústria alimentícia japonesa, a mudança nos hábitos da Geração Z está levando jovens do Ocidente a aderirem a uma das transformações mais marcantes dos últimos anos. De acordo com um estudo recente, a proporção de pessoas dessa geração que optam pela sobriedade ou por bebidas com baixo teor alcoólico atingiu um recorde histórico.
Em uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford em parceria com a Heineken, com 11.842 adultos de países como Reino Unido, Japão, Brasil, Estados Unidos e Espanha, 34% dos entrevistados da Geração Z relataram ter recebido comentários positivos de amigos por escolherem bebidas não alcoólicas em eventos sociais. Diferentemente das gerações anteriores, eles não só aceitam esse tipo de consumo, como também o veem como uma escolha moderna e "descolada". Sob a bandeira do Janeiro Seco, o movimento incentiva as pessoas a deixarem o álcool de lado temporariamente e darem preferência a bebidas sem álcool.
A Geração Z troca as festas pelo Janeiro Seco
...
Veja também
Prefiro animais do que pessoas: isso é normal? Psicóloga explica o que esse comportamento revela
O que significa quando alguém vive com o guarda-roupa bagunçado, segundo a psicologia
Pessoa que demora para responder, mas está sempre online: a psicologia explica o que isso significa