Globo anuncia a próxima novela das seis, A Nobreza do Amor
E… ação!
A TV Globo deu início à gravação de uma das estreias mais aguardadas de 2026
A Nobreza do Amor, novela das seis chega às telas em março. A história promete reinventar o universo do horário com uma fábula romântica e épica entre o Nordeste do Brasil e o continente de África. Criada por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., a trama combina amor, luta, tradição e confrontos de poder em um enredo rico em emoção e simbolismo cultural.
História emocionante
Ambientada principalmente nos anos 1920, a história começa no fictício reino africano de Batanga. A jovem princesa Alika (Duda Santos) vê sua vida virar de cabeça para baixo após um golpe de Estado. Forçada ao exílio ao lado da mãe, a rainha Niara (Erika Januza), Alika cruza o Atlântico e se refugia no Brasil. Mais precisamente, em Barro Preto, uma pequena cidade do interior potiguar. Lá, longe de sua terra natal e de seus privilégios, ela encontra Tonho (Ronald Sotto), um trabalhador de engenho sonhando com justiça social e com um pedaço de terra para chamar de seu.
O encontro dos dois marca o centro dramático da novela. Ela, com sua realeza em ruínas e uma missão de reconquistar seu povo; ele, com raízes fincadas num Brasil em transformação. Entre sorrisos e tensões, cresce um amor improvável que reflete os choques e as convergências entre duas culturas, dois mundos e dois destinos distintos.
E como nenhum grande conflito vem sozinho, Mirinho (Nicolas Prattes) chega para intensificar a briga de interesses. Filho mimado de um fazendeiro, ele retorna à região decidido a conquistar Alika, desafiando Tonho e atiçando velhas rivalidades.
O grande vilão
No outro polo dessa narrativa poderosa está Jendal, personagem interpretado por Lázaro Ramos, papel inédito em sua carreira: o primeiro vilão que o ator vive. Jendal é o homem que traiu a confiança do rei Cayman II (Welket Bungué) e tomou o poder, impondo tirania e caos ao reino — e é a sombra que paira sobre os sonhos de Alika de retomar o trono.
Elenco de peso
Com um elenco que também inclui nomes como Zezé Motta, Rodrigo Simas, Bukassa Kabengele, Theresa Fonseca e muitos outros talentos — reunindo gerações e histórias — A Nobreza do Amor surge como uma narrativa que atravessa fronteiras, mistura realismo e imaginação e coloca no centro temas como identidade, resistência, amor e poder.