O réveillon deste ano no Rio de Janeiro vai deixar boquiabertos cariocas e turistas. Os fogos de artifício farão novos desenhos no céu e a quantidade de bombas pirotécnicas aumentará em 30%. A manutenção do título de melhor réveillon do mundo - dado à cidade pela emissora inglesa BBC - é a principal meta dos organizadores, que esperam 3 milhões de pessoas na Avenida Atlântica para a chegada do novo milênio.
O espetáculo na praia terá os mesmos 18 minutos do último réveillon, mas o número de bombas distribuídos por dez pontos de Copabacana subirá de mil para 1.340 - o que vai deixar o céu ainda mais iluminado.
A tradicional cascata de fogos do Hotel Le Méridien, no Leme, que é um dos pontos altos da festa carioca, será incrementada para comemorar, além do ano-novo, o aniversário de 25 anos do hotel. A estimativa é que seja gasto cerca de R$ 1 milhão nas 2,5 toneladas de fogos, que explodirão durante 14 minutos. A direção do hotel promete ainda apresentar desenhos mais compactos e coloridos.
A festa, considerada pela mídia internacional um dos cinco destinos preferidos no mundo para passar o ano-novo, rendeu à Prefeitura uma receita de cerca de R$ 280 milhões, cifra que deverá ser superada, segundo a empesa de turismo da cidade. A média esperada durante a alta temporada é de 5 milhões de visitantes (período entre uma semana antes do réveillon até dez dias após o carnaval).
Ainda não foi divulgado o número de palcos a serem montados na cidade nem as atrações que partiparão da festa, mas a Riotur garante que a animação vai superar a do ano passado - quando foram montados quatro palcos só em Copacabana, com shows de artistas dos mais variados estilos musicais.
VEJA TAMBÉM:
» Rio de Janeiro
» Petrópolis
» Angra dos Reis
» O Rio de Machado de Assis
Confira preços e pacotes para este roteiro
Redação Terra