Os moradores de Florianópolis e os milhares de turistas que lotam a cidade no verão têm muitas alternativas para comemorar o réveillon: na praia ou dançando em clubes, boates, restaurantes ou até mesmo na rua. Algumas opções exigem alto investimento, outras estão ao alcance de todos.
As festas organizadas na cidade para a última passagem de ano foram proporcionais à grande expectativa das pessoas em relação ao ano 2000. Hoje, nem sinal daquele clima de euforia. Boates e restaurantes ainda não definiram qual formato darão às festas. O Costão do Santinho Resort, na Praia do Santinho, a 40 quilômetros do centro, organiza uma das comemorações mais sofisticadas de Santa Catarina. A festa vai custar algo em torno de R$ 500,00 por pessoa.
O badalado Café Cancún deverá repetir a bem-sucedida festa que reuniu 600 pessoas no último réveillon. Num misto de bar, boate e restaurante, planeja cobrar cerca de R$ 200,00 para cada participante comer, beber e dançar à vontade, com direito a uma garrafa do champanhe M. Chandon.
Quem quiser virar o ano de forma original poderá participar da festa na Ilha de Anhatomirim, onde existe a Fortaleza de Santa Cruz, construída em 1744 e administrada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Anhatomirim é uma das 30 ilhas menores que circundam a Ilha de Santa Catarina.
Confira preços e pacotes para este roteiro
Redação Terra