Para entrar no novo milênio de uma forma completamente diferente, pode-se optar por roteiros exóticos. Que tal uma viagem a Bali (foto), à África do Sul ou Tunísia? É a chance de experimentar sensações totalmente novas em culturas diversas e interessantes.
Em Bali, o hinduísmo está presente em tudo. As oferendas são colocadas estrategicamente nas calçadas, em frente a todas as lojas e casas. Se você não estiver atento, poderá pisar em várias delas. Mas, se isso ocorrer, não se preocupe, pois ninguém ficará bravo. O cheiro de incenso toma conta da ilha - calcula-se que existam cerca de 22 mil templos. Por todos os lados, em todas as ruas, sempre existe um. É uma oportunidade de entrar em contato com a espiritualidade e passar um revéillon ao melhor estilo "zen".
Cor e diversidade. Dois substantivos que são a cara da África do Sul e os aspectos que mais chamam a atenção de quem visita a terra de Nelson Mandela. Da fauna à flora, das savanas às praias, dos shoppings aos bangalôs, do artesanato à produção industrial, a vida - selvagem e urbana - se manifesta em muitas cores e formas, as mais diversas.
A Tunísia é considerado um dos países mais calmos do mundo árabe, e um dos mais próximos do Ocidente entre os Estados árabes. Todas aquelas histórias onde aparecem incríveis tapetes voadores devem ter sido inspiradas na Tunísia. O país de origem investe alto no turismo, por isso segurança para estrangeiros é assunto prioritário. E, justamente por causa do grande número de turistas que visita a região, pode-se ouvir entre os nativos várias línguas, como o francês (por causa da colonização), o alemão, o italiano e, claro, o inglês.
Confira preços e pacotes para este roteiro
Redação Terra