Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sobe para 134 mil número de afetados por enchentes no Acre

28 fev 2012 - 10h41
Compartilhar

Apesar de ainda registrar 3,5 metros acima da cota de transbordamento, o nível do Rio Acre apresenta leve redução, de acordo com boletim do governo estadual. O número estimado de pessoas afetadas pelas enchentes chega a 134 mil em todo o Estado.


Com os primeiros sinais de vazante do rio, a prefeitura de Rio Branco, o governo estadual e o Exército começaram a planejar o trabalho de limpeza dos 32 bairros que foram mais afetados pela enchente na capital. A previsão é a de que, na primeira etapa, cerca de 500 homens e 280 máquinas trabalhem na limpeza das casas e terrenos, desobstrução de bueiros e retirada de entulho.


Dez cidades foram afetadas pelas chuvas no Acre, sendo que as mais atingidas foram Rio Branco e Brasileia. São 11.747 pessoas desalojadas que estão em abrigos públicos, mais de 6 mil apenas na capital. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para hoje é de chuva moderada a forte.


Fonte: DiárioNet DiárioNet
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra